Escala lança primeiro hotel sustentável em Minas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 02/06/2013 09:57 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Divulgação

O assunto sustentabilidade já está em pauta em vários segmentos do mercado de consumo. Nos últimos anos, vem ganhando força e conquistando adeptos no setor da construção civil. Em Minas, a Construtora Escala lançou o primeiro hotel sustentável do estado. Com previsão de entrega em dezembro, o e-Suítes Ravena (foto) está em construção no distrito de Ravena, a 25 quilômetros de Belo Horizonte.

Segundo o gerente de negócios da Escala, Adimilson Moura, o empreendimento é construído de forma menos agressiva ao meio ambiente e com uma série de vantagens para os hóspedes. “O e-Suítes Ravena foi projetado com técnicas sustentáveis, preservando o meio em que está inserido. A sustentabilidade é uma postura bastante valorizada atualmente e faz parte do DNA do hotel. Além disso, os clientes que adquirirem uma unidade hoteleira terão garantido 0,7% de retorno ao mês no primeiro ano de funcionamento”, destaca o empresário.

Inserido numa região de rara beleza e com acesso facilitado ao aeroporto de Confins, o hotel é o lugar ideal para o turismo de lazer, negócios e eventos corporativos. Cercado por natureza privilegiada, localizado nas imediações da Serra da Piedade e às margens do Rio das Velhas, o e-Suítes Ravena tem formato horizontal, permitindo maior aproveitamento do terreno, com mais conforto e comodidade para os hóspedes.

Entre as medidas sustentáveis adotadas no hotel estão a implantação de sistema de captação de água de chuva, piso permeável, jardinagem com plantas nativas da região, sistema de descarga com economia de água, tratamento de esgoto, sombreamento da fachada do prédio para menor incidência de calor, uso de materiais certificados e reutilizáveis, água aquecida por painéis solares e coleta seletiva de lixo.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023