Gisele Bündchen e Tom Brady abrem as portas de sua mansão na Califórnia

Morada do famoso casal em Los Angeles é revelada ao mundo como grande destaque de publicação internacional especializada em arquitetura

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/09/2013 12:21 / atualizado em 10/09/2013 16:19 Joana Gontijo /Lugar Certo
Richard Landry/Divulgação

No ano passado, pessoas de todo mundo envolvidas com o universo das celebridades estavam falando sobre os milhões que Gisele Bündchen e Tom Brady tinham aportado para a construção da nova casa da família em Los Angeles. O furor havia começado antes, quando, durante a passagem de 2010 e 2011, muitas transmissões televisivas mostravam tomadas aéreas da área das obras no palácio de mais de 2 mil m² no bairro de Brentwood, gerando rumores sobre a presença até de uma ponte coberta. Agora, o famoso casal, que já se mudou para a morada recém-construída, quebrou o mistério e agrada os curiosos divulgando detalhes de seu lar, doce lar, na Califórnia, em uma revista especializada em arquitetura.

Gisele e Tom figuram na capa de outubro da publicação Architectural Digest, como o destaque principal da edição. Quem estava esperando um imóvel monumental, opulento, luxuoso, altamente tecnológico e moderno, se depara com imagens de uma casa, mesmo que de grande metragem, confortável e aconchegante, onde eles levam uma vida normal, se é possível essa afirmação. O preceito básico ressaltado pela top model e o jogador de futebol americano ao arquiteto era ter uma casa com cara de casa, sem ambientes que parecem mostruário de loja de móveis. A composição interna deixa de lado peças célebres de design milimetricamente posicionadas para valorizar uma simplicidade conceitual, mesmo que trabalhada com sofisticação estética.


REUTERS/Lucas Jackson
Um dos pontos altos da obra foi a exigência do casal em atender aos preceitos da construção sustentável ao máximo. A residência lança mão de vários componentes ecológicos especificados nos materiais, assim como recursos de reciclagem e reaproveitamento de água e energia. Além de processos de compostagem e um sistema diferenciado de irrigação, também foram instalados dois painéis solares fotovoltaicos (um ao lado do jardim, o outro sobre o telhado da casa), que suprem todas as necessidades energéticas da propriedade de maneira alternativa aos processos elétricos. “Desde o início do projeto, pedimos a todos os envolvidos para torná-lo o mais sustentável possível”, comentou a top na entrevista à Architectural Digest.

As imagens divulgadas na revista mostram, entre outras, o closet da modelo, uma enorme área de ginásio com equipamentos para atividades físicas, espaços ao ar livre para jardinagem (Gisele lembra que 85% das frutas e legumes que a família consome é de cultivo próprio), além da fachada da mansão, adornada por um lago de carpas. O projeto é de autoria do arquiteto Richard Landry, com design de interiores assinado por Joan Benke."Eu gosto de simplicidade e aconchego ", disse Bündchen à revista. “Quero viver em um lugar que seja como uma verdadeira casa , onde você possa colocar os pés em cima do sofá e apenas relaxar", acrescentou. Ainda na publicação, Brady complementou: "Gisele e eu temos oito irmãs ao todo, e há muitas crianças. Nós construímos esta casa como um santuário para a nossa família, um lugar onde podemos desfrutar o momento de estar juntos". Na reportagem, o quarterback do New England Patriots afirmou ainda que eles sabiam que os profissionais envolvidos na concepção da morada poderiam levá-los até onde queriam, “sem impor um olhar de assinatura. Eles entenderam que queríamos uma casa confortável, não uma declaração de estilo".

A história do casal com Los Angeles teve início há cerca de seis anos, quando os dois começaram a fazer excursões regulares para as praias ensolaradas do sul da Califórnia durante a intertemporada da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL). Em uma dessas viagens, antes do casamento, em 2009, eles descobriram um lote aberto perto do imóvel que estavam alugando. A paisagem exuberante para o Oceano Pacífico deu a Gisele e Tom a certeza de que aquele pedaço de terra seria sua casa. "Foi importante para nós construir a casa e plantar as raízes de nossa família. Já que gostamos tanto do processo criativo, decidimos começar do zero", lembrou o jogador à Architectural Digest. O casal vive com o filho de três anos, Benjamin, a filha, Vivian Lake, de nove meses, além do filho de Brady, de um relacionamento anterior, John, de seis anos.
Richard Landry/Divulgação

Tags: detalhes

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Lucas - 06 de Setembro às 17:40
muita ostetação, mas tb nunca nem sonhei em ter tanto dinheiro como gisele. se eles gostam... aproveitem!

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023