Internet

Nova rede social para arquitetos e designers conecta profissionais da área

A rede social propõe oferecer uma maneira mais fácil para as pessoas obterem inspiração para os projetos de decoração, arquitetura, design e paisagismo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/04/2014 14:56 CorreioWeb /Admite-se
Divulgação

Em um trocadilho com a junção das palavras em inglês house e business, o “Houzz” é a mais nova rede social do momento voltada para arquitetos, designers e profissionais da área. Criada para oferecer proporcionar às pessoas o que elas precisam para melhorar suas casas, a rede conecta milhões de proprietários com profissionais de todo o país e ao redor do mundo.

A rede já é sucesso nos Estados Unidos. Mais de 370 mil fotos em alta definição estão disponíveis aos usuários da comunidade. Alguns projetos estão postados em 3D, o que permite ver todos os ângulos de um ambiente. O que permite aos usuários da rede fazerem buscas por fotos e por ambientes: banheiro, cozinha, sala de jantar, sala de estar, exterior, escadaria, paisagem, lavanderia, closet e piscinas e outros.

Além disso, a rede social permite a pesquisa por estilos como o asiático, o contemporâneo, o eclético, o mediterrâneo, o moderno, o tropical e o tradicional. Durante uma reportagem sobre o Houzz, a rede de notícias norte-americana CNN apelidou a novidade de: “Wikipédia do design de interiores”.

A rede social vem ganhando força como especializada em arquitetura, decoração e paisagismo. Clicando nas fotos, é possível obter mais informações e, em alguns casos, entrar em contato com o designer ou compartilhado entre si.

Divulgação


A rede propõe oferecer uma maneira mais fácil para as pessoas obterem inspiração para o projeto, assessoria de projeto, informações sobre produtos e opiniões profissionais, além de ajudar a transformar idéias em realidade. Oferecendo a maior base de dados residenciais de design no mundo, alimentado constantemente.

“Embora a presença de brasileiros seja fraca, o site é apreciado tanto por entusiastas da decoração como por profissionais de arquitetura e paisagismo. Há mais de um milhão de livros de ideias criados por usuários e 30 mil profissionais têm perfis no site”, ressalta Adi Tatarko.

Adi Tatarko e Alon Cohen lançaram o site em fevereiro de 2009, como resultado de seu próprio projeto de remodelação. Cansado de cortar páginas de revistas para o seu arquivo de inspiração, eles criaram um banco de dados de fotos on-line para as pessoas no processo de construção, remodelação e decoração. Em novembro de 2010, Houzz lançou um aplicativo para o iPad. O Android versão do aplicativo foi lançado em dezembro de 2012. em agosto de 2013, os aplicativos do iPhone e iPad tinha sido baixado mais de dez milhões de vezes e do site alcançou os dois milhões de imagens.

O uso é tanto para consumidores como empresas e conta com aplicativo gratuito para iPhone e iPad.

Tags: área

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023