Arquiteta faz de banheiro abandonado sua bela e confortável morada

Laura Clark aproveitou o ambiente subterrâneo esquecido em Londres para conceber a própria casa, que não deixa nada a desejar em relação às habitações convencionais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/06/2014 09:44 Joana Gontijo /Lugar Certo
Laura Clark/Divulgação
Comprovando que qualquer espaço pode ganhar vida nova, uma arquiteta britânica leva uma rotina tranquila e feliz morando em um banheiro. Pode soar esquisito, mas Laura Clark deu outra chance para o recinto situado no subsolo do Crystal Palace Parade, em Londres, e o transformou completamente com um planejamento incrível de reforma. O que, por muito tempo, foi simplesmente um buraco abandonado na capital inglesa, agora é sua charmosa e confortável morada.

A profissional passou seis anos na tentativa de convencer autoridades locais a vender a área. Quando enfim conseguiu adquirir o banheiro e a licença para fazer dele uma habitação, começou o desafio, que está todo registrado no blog da arquiteta. Observando as imagens da casa concluída, não dá para ter a ideia de como era antes – o resultado é, realmente, impressionante.


A reforma foi iniciada em setembro de 2011. Além de estar há muito tempo deixado de lado, tomado por entulho e lixo, o lugar tinha as divisórias comuns em banheiros públicos, mictórios, vasos sanitários, fazendo difícil imaginar que um ambiente tão repulsivo poderia dar lugar a uma residência. Enxergando o que para muitos estaria oculto por trás de tanta sujeira, Laura mostrou que, com uma boa dose de criatividade, o improvável pode ser concretizado.

A casa ficou pronta em oito meses. E tem tudo o que uma moradia comum precisa, ainda com o diferencial da amplitude dos cômodos, coisa rara em uma cidade que assiste à escassez de espaço para novas construções e onde o metro quadrado custa muito caro. Com um quarto, banheiro, sala de estar, jantar, cozinha, jardim de inverno e corredores aproveitados com prateleiras, o projeto, assim, lança mão de um design moderno para superar de vez a visão do descuidado e asqueroso banheiro.
Laura Clark/Divulgação

Tags: casa

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Marcos - 27 de Junho às 10:40
Com dinheiro tudo é possível, só não organizam a politica brasileira por que não querem.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023