Casa que flutua é solução para região afetada por cheias constantes de lago; conheça

A estrutura de dois andares inclui banheiro, cozinha, sala e quartos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/07/2014 14:04 / atualizado em 21/07/2014 15:03 CorreioWeb /Lugar Certo , Joana Gontijo /Lugar Certo
Florian Holzherr/MOS/Divulgação
Esta casa seria uma típica moradia canadense, se ela não flutuasse no período de cheia do lago que fica entre o Canadá e os Estados Unidos. A construção foi edificada com madeira, fixada através de uma estrutura de cabos de aço. Além de resistir às constantes oscilações climáticas, a residência também é adaptada para as mudanças no nível da água do lago, tanto no verão quanto no inverno.

O projeto lança mão de uma tipologia construtiva que se cruza especificamente com as características deste local em particular: uma ilha no Lago Huron. A localização sobre os lagos impôs uma série complexa de direcionamentos para a fabricação da casa, seguindo à risca a relação com o terreno.

As mudanças climáticas anuais, assim como a passagem das estações, além das novas tendências ambientais globais, fazem com que a altura da água do Lago Huron varie drasticamente mês a mês, ano a ano. Esses fatores tornam as possibilidades de moradia mais restritas na região, já que uma porção de terra firme some periodicamente. Para estar adaptada a tais condições, a estrutura colocada sobre as águas é capaz de flutuar junto com o lago.

A residência de 186 metros quadrados, denominada Floating House, tem dois andares e inclui banheiro, cozinha, sala e quartos. Ela levou quatro anos para ser construída e foi projetada pela MOS Architects.

Tags: casa

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023