Casa em que Salazar viveu em Portugal é colocada à venda por quase R$ 16,5 milhões

Uma agência imobiliária em Lisboa comercializa o imóvel no qual o ditador António de Oliveira Salazar viveu durante quatro anos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/07/2014 15:05 / atualizado em 28/07/2014 11:05 AFP /Agence France-Presse
Tiago Marques/Lusa/Reprodução
Uma agência imobiliária em Lisboa vende por 5,5 milhões de euros (R$ 16.484.050) a casa na qual o ditador António de Oliveira Salazar viveu durante quatro anos.

A agência destaca o enorme potencial do terreno de 1.410 metros quadrados, perto do centro de Lisboa. É este terreno, "e não o edifício em si", o que justifica o preço de venda, indicou o vendedor. O esclarecimento era necessário, porque o que já foi uma casa de três andares atualmente não passa de uma fachada em ruínas, na qual a agência imobiliária colocou um cartaz com o anúncio "Vende-se". Galhos de árvore atravessam as janelas sem vidros.

A mansão, sem dúvida, foi luxuosa um dia. Salazar a escolheu em 1933, quando acabava de se converter em presidente do Conselho, para que fosse "coerente com a dignidade de sua função". No mesmo ano instaurou seu regime, o Estado Novo.

O ditador abandonou a mansão em 1937, depois de ter escapado por pouco de um atentado. Então decidiu pela criação de uma residência oficial para o chefe de governo, o palácio de São Bento. Salazar permaneceu até sua morte, no dia 27 de julho de 1970, nesta residência, que ainda hoje serve de domicílio para o primeiro-ministro português.

Tags: casa

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Marco - 27 de Julho às 16:29
E se a casa fosse de Jesus...em? quanto valeria? Esse Salazar era um ditador, boçal e porque onde ele morou custa este preço? DEVVERIA É SER DERRUBADA.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023