Série de imagens captura arranha-céus por baixo e cria novas perspectivas ao olhar

Altos edifícios de Hong Kong são vistos em formas geométricas na beleza de um horizonte vertical

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/07/2014 15:52 / atualizado em 30/07/2014 16:01 Joana Gontijo /Lugar Certo
Romain Jacquet-Lagrèze/Divulgação
Uma viagem por altos edifícios de uma metrópole superpovoada e sua paisagem vertical, mas sob um outro ponto de vista. Na série de imagens Vertical Horizon, o artista gráfico francês Romain Jacquet-Lagreze não faz um mero registro urbano. O trabalho explora o cenário da fervilhante Hong Kong, com seus arranha-céus, a partir da perspectiva de um transeunte.


As fotografias, tiradas de baixo para cima com um alinhamento bem calculado, resultam em interpretações geométricas dos prédios. Capturando as diversificadas formas de construção da cidade como expressão de sua vivacidade, as fotos geram belas silhuetas das estruturas e oferecem novas sensações. Elementos aleatórios e repetitivos, contornos, contrastes e luzes definem as distintas atmosferas que nascem “entre” os edifícios de um lugar que se desenvolve implacavelmente.

Vertical Horizon é uma viagem fotográfica entre os edifícios de uma cidade em crescente desenvolvimento. Trata-se de uma profunda imersão nas atmosferas espessas da cidade e o registro visual de um entorno construído tremendamente diverso. Esta série é uma imersão contemplativa da natureza bruta de Hong Kong e uma expressão de sua tendência vertical”, descreve o autor da obra.
Romain Jacquet-Lagrèze/Divulgação
Romain Jacquet-Lagrèze/Divulgação

Tags: arquitetura

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023