Conheça a curiosa cidade azul no Marrocos

O hábito de pintar as casas e as ruas de azul fez da cidade um local cheio de particularidades e com visibilidade mundial

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/08/2014 15:08 / atualizado em 06/08/2014 11:47 CorreioWeb /Lugar Certo
Reprodução/Internet/superfluous.com.br
A cidade de Chefchaouen, ou Chaouan, situada no norte do Marrocos, é conhecida pelos edifícios, ruas e casas de uma única cor: o azul. A particularidade faz da cidade ponto turístico e passagem obrigatória para quem vai conhecer o país. O hábito de pintar as construções e passagens de azul surgiu do povo judeu, que na década de 1930 ocupou Chaouan como exilados.


Reprodução/Internet/superfluous.com.br
A cidade marroquina está entre as Montanhas Rif e foi construída para ser uma espécie de fortaleza no século 15. Em Chefchaouen, os edifícios azuis de inspiração judaica são o grande destaque, mas o local tem ainda uma mesquita octogonal e ruínas espanholas - outros pontos turísticos para os visitantes. Lojas de artesanato local e o rio da cidade também são algumas das atrações.

De forma respeitosa e seguindo a tradição judaica, as pinturas ainda hoje são feitas pela população local, como uma forma de lembrar que Deus e o céu estão acima de qualquer coisa. Hoje, os judeus que residem da cidade são minoria - grande parte dos habitantes são muçulmanos, que mantêm a cidade na cor índigo.
Nick Saglimbeni/Reprodução
Reprodução/Internet/johangerrits.nl
Reprodução/Internet

Tags: cidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
André - 04 de Agosto às 19:33
É a cidade das Marias!

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023