Zoológico une animais e visitantes com arquitetura de ponta e bela paisagem

Com o nome de Zootopia, o parque na Dinamarca será dividido em três zonas, dedicadas aos continentes da Ásia, África e América

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/08/2014 10:08 / atualizado em 20/08/2014 10:21 CorreioWeb /Lugar Certo
Bjarke Ingels Group/Divulgação
Com a proposta de integrar e ocultar os edifícios na paisagem, o escritório global BIG (Bjarke Ingels Group) desenvolveu o ambicioso projeto de um zoológico para a cidade de Givskud, na Dinamarca, que pretende criar o melhor ambiente possível para a vida dos animais, sua convivência e relação com os visitantes.
 
Considerado como um dos zoológicos mais avançados do mundo, o local apresenta uma abordagem arquitetônica com características de Bjarke Ingels, que se baseia em integrar a paisagem e elementos naturais a uma arquitetura de ponta.


O parque
 
Com o nome de Zootopia, o parque será dividido em três zonas, dedicadas aos continentes da Ásia, África e América, que serão conectadas por uma trilha de caminhada com cerca de quatro quilômetros de extensão. Dentro de cada uma delas, os habitats dos animais serão projetados para se parecerem com as características naturais, em vez de cópias de construções vernáculas. Segundo o arquiteto, o objetivo é construir casas especialmente para os animais e ao mesmo tempo ter as qualidades de seus arredores originais.
Bjarke Ingels Group/Divulgação
O pátio afundado acomodará a bilheteria, restaurantes, uma loja e banheiros, além de ser o ponto de encontro para as entradas de cada zona. A primeira fase do projeto deve ser concluída em 2019 e coincidirá com o 50° aniversário do parque.
Bjarke Ingels Group/Divulgação
Zootopia

Arquitetura: BIG - Bjarke Ingels Group: Bjarke Ingels, Jakob Lange (autores); Nanna Gyldholm Møller (líder de projeto); Aleksander Wadas, Thomas Juul Jensen, Romain Pequin, Agnete Jukneviciute, Sofia Adolfsson, Maren Allen (equipe).

Tags: tecnologia

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023