Israelenses transformam ônibus abandonado em casa para desabrigados

O veículo encontrado em ferro velho por duas mulheres renasceu como um confortável motorhome, que ainda cumpre função social

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/09/2014 13:03 Joana Gontijo /Lugar Certo
Lior Danzig/Divulgação
Com o objetivo de ajudar pessoas desabrigadas, duas mulheres israelenses reaproveitaram um ônibus encontrado em um ferro velho e criaram uma residência itinerante. A psicóloga Tali Shaul e a especialista ambiental Hagit Morevski resolveram reformar o antigo veículo, que estava abandonado, e oferecer o novo e confortável motorhome como lar temporário para quem não tem onde morar.


Lior Danzig/Divulgação
A dupla conseguiu enxergar além de um monte de entulhos e renovou objetos descartados para construir a aconchegante casa, que inclui sala e cozinha anexa, quarto e banheiro. Preocupadas com a funcionalidade e o bem estar térmico da habitação, elas especificaram tecnologia de climatização para todos os cômodos, além de equipá-los com sistemas de armazenamento de materiais.

A fim de manter a identidade do ônibus, Tali e Hagit preservaram os traços originais do veículo, como as janelas, o corredor e o bagageiro superior, assim como o lado externo, que também não foi alterado.

Conforme as inventoras da simpática morada sobre rodas, elas já tinham a intenção de trabalhar com um projeto criativo, que pudesse ser feito conjuntamente. O que estava no plano das ideias se transpôs para a realidade depois que as duas leram, em uma revista feminina, uma reportagem sobre casas alternativas, o grande impulso inicial. Depois de esboçar o objetivo no papel, as israelenses procuraram o amigo designer Vered Drori Sofer, que foi o apoio central para concretizar a transformação do velho ônibus.
Lior Danzig/Divulgação
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Iris - 05 de Setembro às 02:45
Uau! Tá muito maior que muito AP anunciado pra venda aqui em BH, sem falar q tem a vantagem de se mudar facilmente para onde quiser, sem necessidade de se usar essa droga de MOVE.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023