Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/09/2014 18:57 / atualizado em 07/09/2014 19:01 Redação Lugar Certo /Estado de Minas

PALESTRA
Possíveis funções de projeto


Fábricas antigas podem se tornar museus, coberturas abandonadas viram jardins, antigas trilhas de trem são reformuladas em pistas de caminhada. Essas são algumas sugestões que serão abordadas durante a palestra “Preciclagem”. Conduzida pelo arquiteto Pedro Barata, da Mar Arquitetura e da Design Resort, a conferência vai expor a capacidade de prever, ainda na fase de projeto, o potencial de funções múltiplas e normalmente imprevistas de um edifício. Segundo Barata, o conceito deveria ser pensado para todas as edificações. A temática propõe pensar nessa hipótese desde o início dos projetos dos espaços e edifícios, descobrindo em cada caso uma ou várias funções latentes. A palestra será realizada no Espaço Casa Habitat, na Rua Cosmos, 196, Bairro Santa Lúcia, na terça-feira, às 19h.

CONSTRUTORA ESCALA
Checagem da obra on-line

A Construtora Escala está ampliando a transparência e a interação com os clientes por meio de novas ferramentas. Uma delas é o relatório do investidor, com informações sobre o desenvolvimento da obra, como o andamento de cada projeto, alvenaria, hidráulica, acabamento interno e externo, se tornam disponíveis on-line para os futuros moradores. Segundo o gerente de negócios da construtora, Admilson Moura, a plataforma on-line facilita o acesso do cliente às informações de que precisa. Quando necessário, o comprador apenas entra no endereço digital. “Isso ajuda a diminuir a ansiedade dos compradores com relação à expectativa do imóvel, uma vez que o prazo médio entre o lançamento e a entrega dura entre dois e três anos”, destaca.

GLOBAL TOWER
Instituto de beleza é inaugurado

Grupo EPO/Divulgação
Aos poucos, o empreendimento comercial Global Tower, do Grupo EPO, localizado no Bairro União, Região Nordeste de Belo Horizonte, é finalizado. Com mais de 46% das obras concluídas, o centro inaugurou mais uma loja: o Instituto Beleza Natural. A rede é especializada em soluções para cabelos crespos e ondulados e funciona no térreo do empreendimento, em um espaço de 543 metros quadrados. Segundo o gestor de locações do Grupo EPO, Felipe Bacelar, essa parceria vai aumentar a visibilidade da loja por conta da localização do estabelecimento. “A aceitação do público aos produtos e serviços do salão é muito boa. Como o Global Tower está localizado em frente à estação de metrô e próximo ao Minas Shopping e ao Center Minas, o fluxo de pessoas é grande. Com um total de 28 pavimentos, o Global Tower já firmou parceria com três lojas.


LAR IMÓVEIS
Mais uma parceria

Felipe d'Alcântara/Divulgação
A Central de Vendas da LAR Imóveis, localizada no Bairro São Bento, comercializa vários empreendimentos. Este mês, a imobiliária firmou parceria com o Edifício Essenza, lançado há pouco mais de dois anos. O condomínio, que fica no Gutierrez, está numa área de 2 mil metros quadrados e tem apartamentos de três quartos com suíte, sendo quatro imóveis por andar. Para o presidente da LAR Imóveis, Luiz Antônio Rodrigues, a parceria com as construtoras para a comercialização de imóveis vem sendo um sucesso “A Central de Vendas da LAR Imóveis, após seis meses de sua inauguração, se consolida no mercado com resultado positivo. Temos em nossa empresa edificações de grandes construtoras que atuam em Minas Gerais. Além do Essenza, podemos destacar empreendimentos como Bella Toscana, Inspiratto, Bella Verona e Mirante do Vale”, destaca.

Tags: brasil

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023