Hotel luxuoso erguido na China é um verdadeiro eclipse solar arquitetônico

O enorme complexo contém 14 restaurantes e bares, dois spas, uma marina privada, parques de lazer e fitness e um club kids

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/10/2014 08:00 / atualizado em 10/10/2014 10:55 CorreioWeb /Lugar Certo
Shanghai Huadu Architect Design/Divulgação
Uma grande estrutura simbólica está crescendo na China. Os edifícios iconográficos solares e celestiais estão ganhando cada vez mais espaço no país e são destinados a conquistar os corações e mentes do público em geral. Muitas vezes, as construções derivam de símbolos locais, tais como plantas nativas, animais ou motivos religiosos. O Pequim Sunrise Kempinski Hotel, que será ianugurado em novembro, foi feito inspirado no sol nascente, o sinal da economia rapidamente ascendente da China.

Este orgulho nacionalista se manifesta em muitos dos edifícios chineses, porém, este compõe um chute formal. A entrada tem o formato da boca de um peixe, que no país representa a prosperidade, além do perfil de uma vieira, a representação da fortuna. A forma circular faz com que o prédio interaja com o horizonte, tornando-se parte da pintura de uma paisagem.


Shanghai Huadu Architect Design/Divulgação
O círculo luxuoso dispõe de 21 andares, 306 quartos e suítes, e levou dois anos para ser construído, por 9,3 mil trabalhadores civis. O emblemático cenário fica na margem do Yanqi Lake, nos arredores de Pequim.
Shanghai Huadu Architect Design/Divulgação
A fachada contém 10 mil painéis de vidro, iluminada à noite por luzes LED hidrelétricas potentes. O enorme complexo contém 14 restaurantes e bares, dois spas, uma marina privada, parques de lazer e fitness e um club kids.
Shanghai Huadu Architect Design/Divulgação
Shanghai Huadu Architect Design/Divulgação

Tags: pequim

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Marcos - 12 de Outubro às 12:28
Bolha imobiliária no brasil, aqui quem paga o pato é você!!!

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023