Monumento cria trilha sonora a partir da interação entre humanos e insetos

O pavilhão é modular e foi projetado para ser uma instalação ajustável e flexível

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/11/2014 12:45 / atualizado em 04/11/2014 13:08 CorreioWeb /Lugar Certo


Dentro do pavilhão de madeira projetado pelo estúdio OFL Architecture, o termo "ambiente construído" ganha outro significado. No Wunderbugs, humanos se tornam espectadores do mundo natural, ao passo que insetos trabalham em ecossistemas esféricos.

O pavilhão é equipado com uma série de sensores que detectam a localização, o movimento, a umidade, a temperatura e a intensidade da luz do sol, e produzem mudanças em tempo real na trilha sonora. O comportamento das pessoas e dos insetos afetam os dados coletados e a música, criando uma harmonia entre o ambiente original e o construído.


OFL Architecture/Divulgação
O Wunderbugs foi inspirado no desejo de explorar a conexão entre ser humano e natureza. Criado por uma equipe composta por um biólogo, um engenheiro de som, um compositor e um arquiteto, o projeto culminou na união da arquitetura e do design orgânico como uma experiência tátil. Ao entrar no pavilhão, os visitantes se transformam em componentes de uma trilha sonora interativa captada por sensores e transmitida ao espaço. O projeto foi concebido para a segunda Maker Faire Europe, em Roma.
OFL Architecture/Divulgação
Construída a partir de uma série de painéis de compensado de madeira cortados com uma CNC e com laser, o pavilhão modular ajustável foi projetado para ser uma instalação flexível. Noventa e dois componentes de quatro lados se combinam para formar a fachada inspirada na Roma antiga, repleta de perfurações circulares para otimizar a luz natural sobre as biosferas em miniatura. 
OFL Architecture/Divulgação
OFL Architecture/Divulgação

Tags: interação

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Marcos - 05 de Novembro às 13:04
bolhaimobiliaria.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023