Com apenas 8 m², apartamento "canivete suíço" tem cômodos em compartimentos

Portas de correr foram usadas para isolar as divisões dos ambientes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 02/12/2014 15:05 / atualizado em 02/12/2014 15:15 Hellen Leite /Correio Braziliense
Fabienne Delafraye/Divulgação
Os arquitetos Morgane Guimbault e Gaylor Lasa Zingui, do escritório Kitoko, transformaram um quarto de 8 metros quadrados em uma casa relativamente confortável de dois cômodos, em Paris. O projeto é inspirado no conceito "canivete suíço", que possui diversas funções em apenas um pequeno objeto.


Chamado não por acaso de "maid's room", ou quarto de empregada, o imóvel consiste em um tipo de habitação antiga encontrada no topo de alguns prédios da capital francesa, geralmente ocupados por zeladores e outros funcionários.


À primeira vista, o apartamento parece uma pequena sala, com um banheiro e uma pia ao fundo. Para caber tudo no espaço reduzido, os cômodos e objetos foram escondidos dentro de um armário, que hora se transforma em uma escada vazada, que também é uma estante, hora revela uma cama.

Cada compartimento pode ser completamente isolado com portas de correr, o que permite que o morador utilize os cômodos de acordo com a sua necessidade. 
Fabienne Delafraye/Divulgação
Fabienne Delafraye/Divulgação
Fabienne Delafraye/Divulgação
Fabienne Delafraye/Divulgação
Fabienne Delafraye/Divulgação
Fabienne Delafraye/Divulgação

Tags: paris

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Ricardo - 04 de Dezembro às 12:31
Que coisa horrível. Deveria ser crime desenvolver este tipo de ambiente, vai que a cosia pega e a humanidade venha a ser condenada a viver desta maneira.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023