NASA trabalha em projeto de casa espacial para primeira colônia humana em Marte

As moradias têm 93 m² e serão as instalações dos primeiros humanos no planeta vermelho

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/12/2014 13:19 / atualizado em 16/12/2014 13:26 CorreioWeb /Lugar Certo
Hawaii Space Exploration Analog & Simulation/Reprodução
De todos os corpos celestes que vagam no espaço, poucos despertam tanta curiosidade e admiração quanto o nosso vizinho de Sistema Solar, Marte. O planeta está na rota da exploração espacial desde 1960, e já recebeu diversas sondas, satélites e, recentemente, o Curiosity, um robô projetado exclusivamente para explorar o solo do planeta. Apesar disso, até hoje, nenhum humano colocou os pés em Marte.

A Nasa planeja a primeira missão tripulada para a década de 2030, mas a preparação para a viagem já começou. Próximo ao vulcão Mauna Loa, no Havaí (EUA), grupos de cientistas se revezam para passar meses numa casa localizada a 2,4 mil metros acima do mar, em um treinamento que faz parte do programa batizado de Hi-Seasque, que simula como seria o lar dos astronautas em Marte.
Hawaii Space Exploration Analog & Simulation/Reprodução
Os arredores do vulcão lembram as condições de vida no planeta vermelho, que é árido e com pouca vegetação. A construção tem 93 m², seis quartos, uma cozinha, sala de estar e sala de jantar. O objetivo é descobrir quais eventuais problemas poderiam ocorrer no espaço.

A eletricidade é fornecida por energia solar e, no dia a dia, os grupos de cientistas vivem situações que simulam as condições marcianas. Blackouts, confinamento em ambientes pequenos e uso restrito de água são algumas das dificuldades enfrentadas. A casa conta ainda com uma impressora 3D, para fazer eventuais ferramentas que possam ter sido esquecidas.

O programa é financiado pela Nasa, Universidade do Havaí e Universidade de Cornell, e a primeira fase custou US$ 1,2 milhão, ou aproximadamente R$ 3 milhões.
Hawaii Space Exploration Analog & Simulation/Reprodução
Hawaii Space Exploration Analog & Simulation/Reprodução

Tags: casa

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Sebastiao - 19 de Dezembro às 08:40
Gostaria de saber se existe oxigenio em marte?

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023