Jovem transforma automóvel em casa para viajar o mundo

A jornada, narrada no blog Vandog Traveller, é feita a bordo de uma van que o inglês reverteu em moradia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/01/2015 12:36 / atualizado em 11/02/2015 15:27 CorreioWeb /Lugar Certo
Vandog Traveller/Divulgação
O inglês Mike Hudson tinha uma carreira, casa, carro e amigos, mas ele não estava exatamente satisfeito com a sua vida. No início de 2013, o engenheiro elétrico largou o emprego, vendeu tudo o que tinha e voltou a morar com os pais. Decidido a viajar o mundo, ele juntou as economias, comprou uma van e transformou o automóvel - carinhosamente chamado de Vandog -, em uma casa charmosa e aconchegante. "Eu não tinha ideia de por onde começar", confessou. Mike conta os detalhes do projeto na página Vandog Traveller, em que registra sua aventura.

Foram necessários cinco meses de trabalho para equipar o automóvel com tudo o que um viajante precisa. A van possui uma mesa de trabalho, cama, rede, caixas de som, geladeira, fogão, pia, chuveiro e vaso sanitário. A principal fonte de energia é o gás, recarregado em postos de gasolina, além de painéis solares instalados no teto, que alimentam a iluminação LED.


Em pouco mais de um ano, Mike já visitou a Espanha, Portugal, França, Alemanha, Áustria, Eslovênia, Hugria, Romênia, Bulgária e Grécia a bordo da casa sobre rodas. Em entrevista ao canal britânico de notícias Daily Mail, ele contou que a viagem vai continuar por tempo indefinido.

Vandog Traveller/Divulgação
Vandog Traveller/Divulgação
Vandog Traveller/Divulgação
Vandog Traveller/Divulgação
Vandog Traveller/Divulgação
Vandog Traveller/Divulgação

Tags: casa

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Paulo - 15 de Janeiro às 12:49
Quem não gostaria de fazer uma viagem dessas? O rapaz disse que continuará por tempo indefinido. Eu discordo, acho que ele continuará até que acabe o dinheiro, porque quando isto acontecer, perderá a graça...

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023