Conheça a casa ecológica que é totalmente controlada por smartphone

A principal característica da Ecological House 3.0 é o conceito de automação inteligente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/01/2015 12:42 / atualizado em 23/01/2015 15:24 CorreioWeb /Lugar Certo
Meritxell Arjalaguer/Divulgação
Projetada pelo escritório de arquitetura NOEM, a Ecological House 3.0 é uma moradia bioclimática, ou seja, utiliza os recursos disponíveis na natureza para minimizar os impactos ambientais e reduzir o consumo de energia. A edificação é pré-fabricada e totalmente controlada por smartphones, o que a faz alcançar seu máximo potencial de eficiência energética.

O projeto arquitetônico otimiza o uso de luz e ventilação naturais. O espaço possui sala de estar, sala de jantar, cozinha e varanda no primeiro módulo, e quarto de casal, banheiro e home office no segundo. As peças são feitas de madeira, a partir de painéis estruturais que são isolados com fibra de madeira para aumentar o conforto ambiental interno.

O novo modelo de residência conta com uma área de 315 metros quadrados e levou apenas 10 semanas para ser construída, em Castellón, na Espanha. Com design moderno com bordas arredondadas que lembram um smartphone, a Ecological House foi produzida com peças criadas sob medida e montadas no local.

Meritxell Arjalaguer/Divulgação
Meritxell Arjalaguer/Divulgação
Devido à automatização, os sistemas de irrigação, iluminação e energia são administrados de maneira portátil. Como tudo na casa, os sistemas contam programação específica que estuda e adequa seu funcionamento às condições ambientais. A irrigação, por exemplo, é ativada conforme as condições do clima, umidade do solo, previsões de chuva e altos níveis de CO2. Já o sistema de iluminação pode ser agendado, ligado ou desligado via GPS. Além disso, informações como consumo de energia e água, temperatura do ambiente, umidade e outros dados relevantes podem ser acessados em tempo real pelo smartphone.
Meritxell Arjalaguer/Divulgação
Meritxell Arjalaguer/Divulgação

Tags: arquitetura

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Ramon - 21 de Janeiro às 18:42
Gosto muito de olhar as mansões não pela casa e sim pelas piscinas .

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023