Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/01/2015 13:26 / atualizado em 26/01/2015 10:36 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
CMI/Secovi-mg
Documentação imobiliária


A Universidade Corporativa Secovi, da Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi-MG), vai promover o curso Documentação imobiliária para os profissionais do setor que desejam ampliar o conhecimento na área. Voltado para corretores de imóveis, o treinamento será ministrado pela especialista em direito notarial-registral Beatriz Marinho Teodoro. Segundo ela, o curso é importante para orientar os participantes em relação à análise da documentação dos negócios imobiliários. “Muitas vezes, alguns profissionais do mercado desconhecem o tema, e essa é uma oportunidade para aprimorar os conhecimentos essenciais para uma negociação segura”, afirma Beatriz. As aulas serão realizadas a partir desta segunda-feira até sexta no auditório da CMI/Secovi-MG, Rua Alagoas, 721, Savassi, das 19h às 21h40. Informações e inscrições: (31) 3055-5353 ou pelo site www.universidadesecovimg.com.br.

INOVA BH
PPP entrega 24 escolas em BH

Inova BH/Divulgação
A Parceria Público-Privada (PPP) entre a Inova BH, empresa da organização Odebrecht Properties, e a Prefeitura de Belo Horizonte para a construção de 51 escolas na cidade já resultou na entrega de 24 unidades. Com a associação, a capital mineira terá a inserção de aproximadamente 25 mil alunos no ensino da rede pública até fevereiro de 2016. As escolas são erguidas a partir do sistema Light Steel Frame, que utiliza o aço galvanizado, de baixo peso, como principal elemento estrutural, além de lã de vidro, que oferece conforto térmico e acústico às placas cimentícias. Para Christini Kubo, diretora de Investimentos da Inova BH, além de oferecer um grande número de vagas em tempo recorde, em instalações de extrema qualidade, a PPP permite que os gestores das escolas se dediquem exclusivamente às questões pedagógicas. “Os maiores ganhos são usufruídos por professores e alunos, que têm infraestrutura adequada para lecionar e estudar. E esse benefício pode ser levado para todo o Brasil, por se mostrar um modelo de sucesso”, afirma a executiva.

Regalia Miami
Melhor arranha-céu residencial das Américas

Regalia Beach Developers/Divulgação
O ultraluxuoso Regalia Miami, localizado na orla de Sunny Isles Beach, no Sul da Flórida, recebeu premiação de Melhor Arranha-Céu Residencial das América em 2014, nas categorias Nacional e Regional, da International Property Awards. Iniciado em 2011 e finalizado em meados de 2014, foi apelidado de “prédio dançante” por conta do seu design em que a posição das sacadas em ângulos diferentes dá a ilusão de que o prédio “dança”. De acordo com Louis Montello, presidente da construtora Regalia Beach Developers, responsável pelo projeto, o edifício tem 39 apartamentos e duas megarresidências de quatro andares. Os valores variam entre US$ 10 milhões e US$ 40 milhões. “Iniciamos as obras do Regalia Miami durante um período de incertezas no mercado imobiliário do Sul da Flórida, mas a nossa confiança no produto nos fez conseguir realizá-lo e torná-lo bem-sucedido. Ganhar esse prêmio é mais uma prova da nossa visão e do excelente edifício que criamos”, afirma.

AVALIAÇÃO
Ibape-MG promove curso

O Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Minas Gerais (Ibape-MG) vai promover o curso de inferência estatística aplicada imobiliária – módulo básico. As aulas vão oferecer conhecimentos básicos sobre a metodologia científica de avaliação de imóveis urbanos por inferência estatística com uso da norma ABNT NBR 14.653. Os participantes vão utilizar softwares específicos e receber capacitação para realizar laudos de avaliação com fundamentação técnica. As atividades estão previstas para serem feitas entre 5 e 7 de março e serão ministradas pelo instrutor Antônio Pelli Neto, na Avenida Álvares Cabral, 1.600, Santo Agostinho, prédio-sede do Crea-Minas. Os engenheiros, arquitetos e estudantes interessados em participar do curso têm até 23 de fevereiro para se inscrever. Informações: (31) 3275-0102, (31) 8491-7787 ou pelo site www.ibapemg.com.br.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023