Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/03/2015 17:17 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
BEST WESTERN PLUS
Bicicletários de plantão

Incortel/Divulgacao
A região da Lagoa da Pampulha concentra diversas opções de lazer, sendo um ambiente propício para a realização de atividades físicas ao ar livre. Antenado à importância da realização de exercícios para uma vida saudável e com o intuito de oferecer um serviço exclusivo, o Best Western Plus Pampulha Design Hotel instalou um bicicletário para uso dos hóspedes. Preocupado também com a segurança do condutor, o hotel disponibilizará itens essenciais de segurança, como capacetes e luvas. As bicicletas do empreendimento podem ser utilizadas por todos que se hospedarem no hotel mediante pagamento de uma taxa simbólica de serviço. Além de ser uma alternativa de entretenimento, o uso desse tipo de veículo representa uma opção sustentável para o meio ambiente.

LIDER INTERIORES
Foco no design inovador


Jomar Bragança/Divulgação
Este ano, a Lider Interiores completa 70 anos. Para comemorar a data, a 14ª edição da Decora Lider terá foco no design inovador e funcional. Em 2015, a feira terá um investimento de R$ 6,25 milhões e contará com toda a estrutura da empresa, como linha de produção, logística, mobiliário, força de vendas, comunicação e publicidade. Os decoradores, arquitetos, designers e paisagistas mostram, por meio dos quartos, salas de jantar, home offices, entre outros, a variedade de opções dos mais de 60 produtos recém-lançados da empresa. Segundo o gerente de marketing da Lider, Tiago Nogueira, as peças da coleção de 2015 foram assinadas pela Lattoog Design, pelo arquiteto Pedro Lázaro, pelo Estúdio Lider de Design, e pelo Estúdio Nada se Leva, que tem como sócios os designers André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, agora diretores de criação da loja. “As recentes parcerias representaram um passo importante na evolução do design de todo o nosso mobiliário, que agora será apresentado em primeira mão ao público que for visitar a Decora. Para garantir o sucesso conquistado ao longo desses 70 anos, é fundamental se reinventar”, afirma Nogueira. A feira será realizada em Belo Horizonte, Campinas, no Rio de Janeiro, em Vitória, Brasília e Salvador.

PACIFICAÇÃO DE CONFLITOS
CMI/Secovi-MG se une à OAB/MG


Para reduzir as demandas judiciais por meio da pacificação de conflitos, a Câmara do Mercado Imobiliário e o Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi-MG) firmaram convênio com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG). A parceria vai disponibilizar uma ferramenta gratuita de mediação para as empresas do mercado imobiliário mineiro. De acordo com o conselheiro da entidade e um dos idealizadores do projeto Fernando Junior, “o convênio será um grande facilitador para as empresas do mercado, uma vez que vai evitar a demora e o desgaste dos processos judiciais”. Para Otimar Bicalho, presidente da CMI/Secovi-MG, há uma expectativa positiva em relação ao convênio. “É necessário estimular a conciliação. Se tentarmos um acordo logo no início do conflito, as chances de resolução dos problemas entre as partes aumentam”, afirma. As empresas do mercado imobiliário poderão solicitar a mediação por meio de um formulário que estará disponível no site www.secovimg.com.br.

CERÂMICA PORTINARI
Projeto de reutilização de água é premiado

Cecrisa/Divulgação
A Cerâmica Portinari, empresa do grupo Cecrisa Revestimentos Cerâmicos, foi premiada, pela quarta vez, com o prêmio Expressão Ecologia por conta do projeto “Água: reuso consciente”, que prevê a economia de 61 mil metros cúbicos por ano de água, além de redução de custos de R$ 160 mil por ano em uma das unidades industriais da companhia. De acordo com o supervisor de meio ambiente da Cecrisa, Mainar Allgaier, houve também melhorias no tratamento de efluentes, reduzindo os custos e uso de produtos químicos, possibilitando que a água reaproveitada na formulação da massa cerâmica contribuísse na melhora da qualidade do produto final, como no processo que passa pelos agitadores (foto). Além disso, os benefícios se estenderam à manutenção, redução dos custos operacionais e limpeza de tubulações, eliminando vazamentos e desperdícios de água na produção dos revestimentos cerâmicos. “A água é um insumo de fundamental importância para o nosso processo produtivo. Preservar esse recurso e investir em programas de recuperação de água é um compromisso cotidiano da Cecrisa com ela mesma e com as gerações futuras”, afirma.

CURSO
Aspectos jurídicos dos negócios imobiliários


O Instituto Brasileiro de Estudos Imobiliários (Ibei) promove nesta quarta-feira o curso Aspectos jurídicos dos negócios imobiliários, na Faculdade IBS/FGV (Avenida Prudente de Morais, 444, Cidade Jardim), entre 9h e 12h. O curso será ministrado pelo especialista em direito de empresa e sócio do escritório Magalhães, Silva & Viana – Sociedade de Advogados, Paulo Viana Cunha. Entre os conteúdos a serem abordados, estão o sistema legal brasileiro, validade e invalidade dos negócios jurídicos, formas de resolução de disputas e corretagem imobiliária. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ibei.org.br ou pelo telefone (31) 3889-1351.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023