Tendência

Mansão sustentável no Texas construída com 14 contêineres une tecnologia a traços modernos

Mesmo com a utilização de outros materiais, as formas rústicas foram preservadas e dialogam com a decoração de luxo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/04/2015 16:22 / atualizado em 29/04/2015 16:29 CorreioWeb /Lugar Certo
Wade Griffith/Divulgação
O projeto arquitetônico PV14 House, assinado pelo estúdio M Gooden Design e concluído no ano passado, é  uma mansão construída com a aplicação de 14 contêineres reutilizados. Localizada na cidade americana de Dalas (Texas), a estrutura luxuosa foi pensada para unir tecnologia, modernidade e sustentabilidade, já que a obra reaproveitou materiais para reduzir o impacto ambiental.

Wade Griffith/Divulgação
A residência foi encomendada pelo casal Barbara e Matt Mooney, que queriam construir a casa dos sonhos. A construção possui 1.110 m² e dois andares. Neles, estão distribuídos três quartos, cinco banheiros, sala de estar, sala de jantar, cozinha, garagem para dois carros, depósito de materiais, deck, varandas e uma piscina.
Os arquitetos utilizaram 14 contêineres reaproveitados, mesclados com outras matérias-primas essenciais, como madeira e concreto. Mesmo com a utilização de outros materiais, as formas rústicas foram preservadas e dialogam com a requintada decoração.

Wade Griffith/Divulgação
Uma característica que chama atenção é a utilização grandes aberturas, como janelas e varandas, que ocupam grande parte do telhado. Assim, a captação da luz natural é mais eficiente, além de promover uma ventilação natural para a moradia.

Wade Griffith/Divulgação
Wade Griffith/Divulgação
Wade Griffith/Divulgação
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023