Casas na árvore em vários lugares do mundo lembram sonhos de infância

Projetos aproximam as pessoas da natureza e estimulam a sustentabilidade com obras de baixo impacto ambiental

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/05/2015 11:19 / atualizado em 13/05/2015 11:28 CorreioWeb /Lugar Certo
Urban Treehouse, a casa na árvore urbana de Berlim, na Alemanha - Baumraum/Divulgação Urban Treehouse, a casa na árvore urbana de Berlim, na Alemanha
O sonho de infância de morar em uma casa na árvore serve de inspiração para vários arquitetos ao redor do mundo. Não apenas com o objetivo de realizar os desejos remotos da maioria dos adultos, esse tipo de construção preserva o meio ambiente e mantém os moradores e visitantes em contato com a natureza.

Um verdadeiro lugar de descanso em Berlim, na Alemanha, a Urban Treehouse, projetada pela Baumraum, proporciona um ambiente próximo à zona urbana, mas com ligação direta com o meio ambiente. A região em que a casa na árvore urbana está localizada fica ao sul da capital alemã, no distrito de Zehlendorf, onde residências costumam ter grandes jardins.

A residência de 21 metros quadrados não tem divisórias entre os cômodos, e conta com cozinha e banheiro. A estrutura, feita em madeira e aço, foi construída sobre uma base a quatro metros de altura, medida que preservou cerca de 650 metros quadrados de mata ao redor da obra.

Quarto inspirado em ninho de pássaros no Treehotel, na Suécia - Treehotel/Divulgação Quarto inspirado em ninho de pássaros no Treehotel, na Suécia
Outro exemplo de conexão com a natureza é um hotel com casas em árvores, o Treehotel, na Suécia. Um dos quartos mais especiais é semelhante a um ninho de pássaros por fora, com muito conforto no interior. O espaço foi feito com materiais e técnicas que proporcionam o menor impacto ambiental, com energia hidrelétrica verde e iluminação com sistema LED.

The HemLoft, em Whistler, no Canadá, construído apenas com materiais gratuitos - Kyle Braham/Divulgação The HemLoft, em Whistler, no Canadá, construído apenas com materiais gratuitos
Em Whistler, no Canadá, o desenvolvedor de software Joel Allen resolveu construir uma casa na árvore, após tentar se aposentar aos 26 anos de idade. O The HemLoft foi construído com materiais gratuitos, já que Allen não tinha verbas para a obra. Mesmo sem ter planejado o sucesso, o dono já recebeu muitos visitantes e destaque em revistas de arquitetura internacionais.

Por fim, a maior casa na árvore do mundo é do norte-americano Horace Burgess. Em 1993, ele começou a erguer a estrutura do projeto, que levou 14 anos para finalizar. O investimento de Burgess na obra foi de cerca de US$ 12 mil, quase R$ 36 mil. Localizada em Crossville, no estado do Tennessee, nos Estados Unidos, a casa tem dez andares de edificação suspensa sobre seis árvores, que funcionam como a base estrutural.

Casa na árvore de dez andares em Crossville, no estado do Tennessee (EUA) - Caters News Agency/Reprodução/Internet Casa na árvore de dez andares em Crossville, no estado do Tennessee (EUA)
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023