Diferente

Ponte em Londres com design inovador e sustentável remete a um leque japonês

A obra faz parte de um projeto para revitalizar a região, que inclui ainda a construção de uma praça e novos edifícios

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/05/2015 14:13 / atualizado em 27/05/2015 14:22 CorreioWeb /Lugar Certo
Edmund Sumner/Divulgação
Uma ponte que une modernidade e sustentabilidade alterou o cenário da bacia Paddington, em Londres. A obra atravessa o Gran Union Canal, parte do sistema de canais britânico, e é formada por cinco filetes de aço em forma de leque. O diferencial é que a estrutura pode ser modelada de acordo com o tráfego de embarcações na região.

A obra foi inspirada em um leque japonês e os filetes que compõe a ponte atravessam os 20 metros do canal. O descolamento das estruturas é auxiliado por válvulas hidráulicas, reduzindo o consumo de energia. Quando está fechado, o leque é uma passarela com iluminação própria feita por meio de lâmpadas LED presas no corrimão.

Finalizada em 2014, a obra foi desenvolvida em uma parceria entre o escritório Knight Archiquects e os engenheiros da AKT II. A estrutura faz parte de um projeto ainda maior para revitalizar a região, que também inclui a construção de uma praça e novos edifícios.

Edmund Sumner/Divulgação
Peter Cook/Divulgação
Edmund Sumner/Divulgação
Edmund Sumner/Divulgação
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023