Novo arranha-céu

Vídeo mostra os 11 anos das obras do One World Trade Center, em Nova York

Mirante da torre está localizado a mais de 381 metros de altura

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/07/2015 09:41 / atualizado em 17/07/2015 09:50 CorreioWeb /Lugar Certo
Eduardo Munoz Alvarez/Getty Images/AFP
Em aproximadamente dois minutos, um vídeo em time-lapse composto por 30 mil fotografias de Benjamin Rosamond, mostra os 11 anos das obras de construção do One World Trade Center, em Nova York, Estados Unidos. O prédio fica localizado no terreno onde estavam as Torres Gêmeas, derrubadas por um atentado terrorista em setembro de 2001. O projeto do novo prédio é assinado pelo escritório Skidmore, Owings & Merrill (SOM).

O mirante fica a 381,25 metros de altura e oferece uma vista impressionante de Manhattan, do Brooklyn e de Nova Jersey. Ele ocupa três andares: começa no 100°, segue no 101° e no 102°. Segundo a agência EFE, uma empresa privada investiu 77,2 milhões de euros na construção da atração, que fica nos últimos andares do edifício mais alto do hemisfério ocidental.

Para acessar esse espaço, a ThyssenKrupp instalou cinco elevadores especiais, entre os outros 71 equipamentos, que são considerados os mais rápidos do continente americano. Com velocidade de 37 quilômetros por hora, os equipamentos chegam ao 102º andar em apenas um minuto.

Spencer Platt/Getty Images/AFP
As cabines também possuem tecnologias que reduzem as oscilações em prédios altos, proporcionando movimentações confortáveis aos passageiros, além de carenagem de alumínio aerodinâmico, semelhante ao spoiler de um carro de corrida, que desvia o ar e aumenta a aerodinâmica dos elevadores, e há amortecimento acústico ao longo das cabines e portas.

Spencer Platt/Getty Images/AFP
Vale lembrar que o One World Trade Center, que é o edifício mais alto do Hemisfério Ocidental, tem base de 60 m² construída em concreto com revestimento de painéis de vidro blindado. Em sequência, a torre foi erguida com estrutura metálica e cada peça de vidro do revestimento tem a mesma altura de um pavimento.

Spencer Platt/Getty Images/AFP
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023