Especial DMAIS Design BH 2015 - Evento já faz parte do calendário da capital mineira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/09/2015 00:14 / atualizado em 11/09/2015 14:07 Carolina Cotta /Estado de Minas
Showroom da Sava: empresa vai apresentar a linha Printing, com tecidos feitos em parceria com a grife de moda mineira - Aline Resende/Divulgação/DMAIS Design Showroom da Sava: empresa vai apresentar a linha Printing, com tecidos feitos em parceria com a grife de moda mineira

Em seu primeiro ano, o DMAIS Design deu à população belo-horizontina um gostinho do que são os festivais internacionais, como o italiano Fuorisalone – para muitas pessoas, já mais interessante que o próprio Salão de Móveis de Milão que lhe deu origem. Durante uma semana, esses festivais fazem suas cidades respirarem design. Em 2014, por exemplo, os 70 eventos promovidos pelo DMAIS Design em BH atraíram não só moradores de BH, mas gente do interior e mesmo de outros estados. Com formato complementante urbano, a proposta é disseminar e popularizar um conceito ainda vago para a população geral.

De caráter técnico-científico, criativo e artístico, o design visa a concepção e o desenvolvimento de objetos e mensagens unindo dados ergonômicos, tecnológicos, econômicos, sociais, culturais e estéticos. O objetivo final é sempre atender as necessidades humanas. Para o International Council of Societies of Industrial Design (Icsid), organização que representa a comunidade do design industrial, trata-se de uma atividade criativa que visa estabelecer as qualidades multifacetadas de objetos, processos, serviços e seus sistemas de ciclos de vida.

Assim, design é o fator central da humanização das tecnologias e das trocas econômicas e culturais. A Sava, por exemplo, vai aproveitar a semana para apresentar a linha Printing, com tecidos para casa feitos em parceria com a grife de moda mineira. Para Rafael Mendes, diretor comercial do grupo Sava, é nesse sentido que o DMAIS Design enriquece o mercado regional e dá visibilidade à produção mineira no mercado nacional. “O festival vem em uma boa hora para mostrar o que Minas tem de melhor. Nossa parceria com a Printing, por exemplo, mostra como moda e decoração andam juntas. São duas marcas mineiras reconhecidas em todo o Brasil que se alinharam para mostrar como essa união pode agregar”, defende Rafael.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023