DMAIS Design movimenta mercado mineiro até sábado com várias atrações

Com eventos gratuitos, programação foi elaborada com o fim de aproximar o público geral do setor

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/09/2015 09:49 / atualizado em 24/09/2015 10:00 Estado de Minas
A Feira Rosenbaum é um dos destaques do DMAIS Design, que permite a experiência de conhecer e consumir produtos diretamente de quem os cria - DMAIS DESIGN/Divulgação A Feira Rosenbaum é um dos destaques do DMAIS Design, que permite a experiência de conhecer e consumir produtos diretamente de quem os cria


A segunda edição do DMAIS Design está sendo uma verdadeira celebração à decoração e suas vertentes. Desde o dia 19, o evento está agitando o mercado e movimentando indústria, comércio e serviços da área com exposições, palestras, intervenções culturais, lançamentos, oficinas e workshops.

Consolidando Belo Horizonte como a capital do design, o festival tem atraído pessoas de todo o país, como conta Renato Tomasi, idealizador e curador do evento. “O DMAIS tem tido uma repercussão muito boa. Já vieram pessoas de vários estados, como Espírito Santo, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro, que se deslocaram apenas para acompanhar os eventos.”

O balanço é positivo: “Nós dobramos a quantidade de eventos neste ano. Tivemos vários ciclos de palestras e muitos lançamentos interessantes, dando visibilidade para os talentos mineiros e para os de fora também, já que alguns designers de São Paulo, por exemplo, estão lançando seus produtos aqui”, conta.

Com vários eventos gratuitos, a programação foi elaborada também com o fim de aproximar o público geral do setor. “Nesta segunda edição, o festival está atraindo ainda mais público e está aproximando o leigo ao universo da decoração. Esse é o objetivo também para as próximas edições, inserir cada vez mais o design no dia a dia das pessoas.”

No total, são 65 endereços e mais de 100 atrações. Até o próximo sábado, os participantes terão a oportunidade de prestigiar vários eventos e palestras com grandes nomes do setor. Entre eles, Renato destaca a Feira Rosenbaum, idealizada pelo casal Marcelo e Cristiane Rosenbaum, que permite a experiência de conhecer e consumir produtos diretamente de quem os cria; a exposição Olhares Sobre BH, que traz fotografias e desenhos que retratam as particularidades de Belo Horizonte; a exposição de cerâmicas da Quality Decorações, com peças decorativas e utilitárias; a palestra Paralelos: Milão x Maison & Objet, com Taissa Buescu, diretora de Redação da Casa Vogue Brasil; e a Design Tour, vans especiais que percorrem os diversos locais que estão promovendo ações durante o festival. A programação completa pode ser conferida no site www.dmaisdesign.com.br.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023