O Prêmio Edison Zenóbio, realizado pelo Grupo Diários Associados com apoio do CMI/Secovi-MG, prorrogou as inscrições de sua 4ª edição para o dia 23. Este ano, a premiação vai destacar as melhores estratégias de comunicação do segmento imobiliário veiculadas também na TV Alterosa, além do Estado de Minas e no portal Lugar Certo.
O prêmio tem por objetivo fortalecer a ética e promover a utilização contínua das ferramentas de comunicação no planejamento das empresas dos setores imobiliário e de construção. Além de premiar os resultados das campanhas publicitárias, dá à marca e a seus públicos - clientes e agências - reconhecimento, relevância econômica e social.
Serão três categorias em disputa: Categoria 1 - Incorporadoras e construtoras; Categoria 2 - Imobiliárias e corretoras;Categoria 3 - Redes Imobiliárias. E podem participar as empresas do setor imobiliário e de construção que tenham publicado peças publicitárias no Jornal Estado de Minas, no Lugar Certo ou na TV Alterosa, e que sejam associadas à CMI (Câmara do Mercado Imobiliário). Nas duas primeiras categorias, os cases inscritos em Belo Horizonte ou Grande BH deverão indicar a região em que o trabalho concorrerá.
COMO PARTICIPAR Os cases deverão ser estruturados a partir de um formulário disponível no site, apresentando os objetivos, a estratégia e os resultados positivos obtidos pelas empresas. A inscrições podem ser feitas gratuitamente, a partir de 6 de setembro, pelo site www.premioedisonzenobio.com.br. Neste endereço estão disponíveis fichas de inscrição, regulamento e também um canal direto com a secretaria do prêmio para sanar dúvidas.
TROFÉU EDISON ZENÓBIO Todos os cases inscritos, que estiverem dentro dos padrões exigidos no regulamento, receberão certificado de participação. O case que alcançar a maior pontuação por região, obrigatório ser acima de 60% em relação ao total de pontos distribuídos pela comissão julgadora, receberá o Troféu Edison Zenóbio de comunicação imobiliária.
TROFÉU GRAND PRIX Serão distribuídos três troféus Grand Prix nesta edição. O case de maior pontuação em cada uma das três categorias, além do troféu Edison Zenóbio, receberá também o troféu Grand Prix, eleito o melhor case da categoria.
PREMIAÇÃO Todos os cases que levarem o troféu Prêmio Edison Zenóbio receberão, como prêmio, espaço no jornal Estado de Minas e no Lugar Certo e os cases que receberem o troféu Grand Prix, receberão, além de Espaço no jornal e no Portal e também na TV Alterosa. Isso para que todos possam repercutir para a sociedade o resultado da sua conquista.
AGÊNCIAS Em todas as categorias, a agência de publicidade responsável pela criação do anúncio ou campanha, também será premiada, caso seja citada pela empresa inscrita. As agências receberão troféus e certificados de acordo com a premiação do case correspondente que foi premiado.
O Prêmio conta com trabalho de especializado de secretaria e produção executiva da 22 Graus Comunicação e Marketing, que junto com o Estado de Minas, busca facilitar e organizar melhor tanto o envio dos cases como o trabalho de avaliação do júri. O prêmio continua sendo auditado pela Walter Heuer Auditores Independentes, garantindo assim, a sua credibilidade e transparência.