Totalmente planejado

Menina dos olhos do mercado de alto luxo, Vale do Sereno recebe novos empreendimentos

Além de conforto e comodidade, empreendimentos de alto padrão instalados no Vale do Sereno oferecem ocupação ordenada e muita natureza em volta

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/04/2016 18:34 / atualizado em 23/04/2016 18:50 Gustavo Perucci /Estado de Minas
Kadosh é a menina dos olhos da RKM Engenharia, por ser o primeiro empreendimento a receber o selo Casa Saudável - RKM Engenharia/Divulgação 23/12/15 Kadosh é a menina dos olhos da RKM Engenharia, por ser o primeiro empreendimento a receber o selo Casa Saudável
Nova menina dos olhos do mercado imobiliário de alto luxo da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), o Vale do Sereno, no limite entre a capital e Nova Lima, agrega à natureza qualidades como localização privilegiada, segurança e ocupação urbana planejada. Vizinho do Vila da Serra, o bairro planejado recebe a cada dia mais empreendimentos que chamam a atenção das classes mais altas da capital mineira.

Recentemente revitalizado, o bairro recebeu melhorias na pavimentação, substituição de toda a rede elétrica e de telefonia por cabeamento subterrâneo, luminárias antidispersivas (tipo de iluminação pública ecologicamente correta), portaria e guaritas. Regras próprias de ocupação, bem mais rígidas que as de Belo Horizonte e Nova Lima, em parceria inédita entre as incorporadoras e associação de moradores, garantem maior distanciamento entre os prédios e as áreas verdes, promovendo preservação consciente, resguardando, assim, importante corredor ecológico para as espécies animais que habitam a região.

“Tanto a região do Vila da Serra quanto o Vale do Sereno se tornaram as principais opções para quem busca o conforto e a comodidade da Zona Sul belo-horizontina, mas já não encontra ofertas nos bairros mais tradicionais, como Lourdes. O Vale do Sereno se destaca como um dos melhores bairros para se viver na região metropolitana, por promover a convivência harmoniosa entre a moradia, o trabalho e a preservação ambiental”, garante Marcos Paulo, diretor de desenvolvimento da PHV Engenharia, uma das principais incorporadoras com atuação no bairro de Nova Lima.

A aposta da PHV Engenharia no Vale do Sereno é o residencial Os Inconfidentes, com apartamentos de alto padrão, de 280 metros quadrados (m²) a 303m², quatro suítes, cinco vagas de garagem e área de lazer completa, que conta com piscina, deque, pista de caminhada, sauna com vista panorâmica, quadras de tênis e poliesportiva, salão de jogos e espaços gourmet e fitness, entre outros. O edifício tem duas torres, batizadas com o nome de mulheres que marcaram a vida de alguns representantes da Inconfidência Mineira, Marília de Dirceu e Bárbara Heliodora. Cada torre tem 31 pavimentos, com 22 apartamentos cada.

“Estamos com um empreendimento em fase final de aprovação e faremos o lançamento em breve: o Edifício Primavera. O empreendimento, que será construído com frente para a praça ao lado de Os Inconfidentes, contará com amplo centro comercial de lojas planejadas para atender ao bairro e à região, e terá também duas torres residenciais que complementarão o empreendimento”, adianta Marcos Paulo.

Aposta da PHV Engenharia, residencial Os Inconfidentes tem apartamentos de 280m² - PHV Engenharia/Divulgação Aposta da PHV Engenharia, residencial Os Inconfidentes tem apartamentos de 280m²
As características de bairro planejado e preservação da natureza foram os fatores que motivaram a RKM Engenharia a investir no Vale do Sereno. Primeiro empreendimento a receber o selo Casa Saudável na América Latina – certificação para construções que levam em consideração elementos de saúde e bem-estar –, o Kadosh fica em rua sem saída e de frente para reserva natural, localização estrategicamente escolhida para garantir ainda mais qualidade de vida para seus moradores.

“Para conseguirmos o selo Casa Saudável, trabalhamos desde a implantação do prédio no terreno, de forma que todos os apartamentos pudessem ter ventilação e iluminação adequada. Medimos os ventos e o barulho da região, para analisar quais tecnologias precisariam ser aplicadas. O Kadosh conta com laje acústica, proteção acústica nas janelas dos quartos e janelas maiores em todos os cômodos, que permitem maior contato com a luz do Sol, iluminação natural. Procuramos colocar toda a parte de tubulação de elétrica sem passar pela cabeceira, piso e teto das camas, de forma que a pessoa, na hora do sono, possa estar 'protegida' da poluição eletromagnética durante o sono”, explica Adriana Bordalo, diretora da RKM Engenharia.

Além de toda a preocupação para diminuir ao máximo as Building Related Ilnesses (BRIs, doenças provocadas pela edificação, em português), o Kadosh conta com acabamento de alto padrão, tanto nas áreas comuns quando nos apartamentos de 163m² com opções de dois, três e quatro quartos e quatro vagas de garagem (as coberturas têm cinco). Pomar, horta, bicicletário, solário e espaço gourmet com fogão a lenha na área comum compõem ainda mais o ambiente sustentável do edifício. Piscinas, deque, academia, sauna, playground, pista de caminhada, quadras de tênis e poliesportiva, churrasqueira, vagas para visitantes e espaço exclusivo para entregas de delivery, entre outros, são mais alguns diferenciais do empreendimento.

Adriana Bordalo, Diretora da RKM,  afirma que preocupação da construtora é promover mais qualidade de vida aos moradores - Eduardo de Almeida/RA Studio 27/2/13 Adriana Bordalo, Diretora da RKM, afirma que preocupação da construtora é promover mais qualidade de vida aos moradores
“O objetivo é justamente ter um bairro que cresce de forma organizada e com um projeto urbanístico. No Vale do Sereno, você tem a previsão de praça, comércio local, área verde, capela (com projeto de Gustavo Penna). Toda essa organização previne crescimento desordenado, para que o cliente não compre uma vista que no futuro não vá ter mais, ou compre um imóvel em um bairro tranquilo que pode mudar no futuro. Existe essa preocupação entre os incorporadores”, completa Bordalo.

MELHORIAS Alguns problemas na região, que preocupavam quem procurava imóveis nos condomínios Vila da Serra, Vale do Sereno e nos condomínios de Nova Lima, como falta de oferta de serviços e comércio e trânsito intenso, foram resolvidos ou amenizados com o tempo.

Além do BH Shopping, vários outros centros comerciais e prédios de escritórios no Vila da Serra e MG-030 levaram toda uma gama de lojas, padarias, supermercados, academias, escolas, farmácias, entre outros, para a região. Um dos exemplos é o Serena Mall.

“A Alça Sul, ramo de ligação entre a BR-356 e a MG-030, já possibilitou melhorias no trânsito do entorno do BH Shopping e na estrada de Nova Lima, e várias intervenções viárias estão previstas para a região, o que promoverá a fluidez necessária aos acessos do bairro”, acrescenta Marcos Paulo.

Tags: luxo empreendimentos Nova Lima Vale do Sereno alto padrão

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023