A partir de segunda-feira

Festival DMAIS Design'2016 movimenta BH na próxima semana

Festival DMAIS Design começa no dia 13 com uma programação intensa na cidade. Ciclo de palestras e workshops vão disseminar a cultura do setor

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/06/2016 12:33 Augusto Pio /Estado de Minas
A partir de segunda-feira, tem início a 3ª edição do Festival Dmais Design, maior iniciativa do setor em Minas e uma das maiores do país. Idealizado pelo produtor Renato Tomasi, o evento conta com promoção cultural do Estado de Minas e portal Lugar Certo. A semana tem como objetivo desenvolver toda a cadeia produtiva, movimentando a economia e principalmente gerando conhecimento e disseminando a cultura do design.

O ciclo de palestras e workshops começa no dia 13, com a empresa Hunter Douglas e o bate-papo apresentará novas soluções de proteção solar aliadas ao design de seus produtos. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever pelo (31) 3227-9656. Na terça-feira, às 10h, será a vez da marca dinamarquesa BoConcept, que receberá a designer de interiores Maria Lúcia Machado para uma palestra sobre design escandinavo. Inscrições: (31) 3372-12453 ou pelo e-mail contato@boconcept.com.br. Ainda no dia 14, a Oppa participará do DMAIS Design com ações diferenciadas para o público. A primeira delas será às 17h, com a palestra “Design de verdade, o resto é mimimi: como o smart design se projeta para o futuro”, com Ana Toyama, designer externo da marca. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail oppa.bh@oppadesign.com.br.

Mais três eventos ocorrem na terça-feira. O primeiro, às 19h, com a América Móveis, indústria mineira de mobiliário que promoverá na loja na Savassi uma palestra com Dott Alberto Galbati, diretor da Lechler no Brasil, sobre Color Trend Habitat, um novo conceito da marca que une o desenvolvimento da química com a evolução da linguagem da cor. Inscrições: (31) 3286-4646 ou pelo e-mail america@americamoveis.com.br. A outra, às 11h, será promovida pela Arca Loja Conceito. Com o objetivo de fazer refletir sobre o futuro do planeta, pensando no que a indústria, os designers e arquitetos estão fazendo para trazer a natureza para dentro de casa, a empresa convidou a jornalista Ana Helena Miranda, editora de jornalismo da revista Habitat para ministrar a palestra “A natureza mais próxima de você”. Inscrições: (31) 2552-4443. Outra palestra aberta ao público, às 18h, é a do gerente de design de produtos na De’Longhi Brasil e chef de cozinha Adriano Rebellatto, que falará sobre a nova tendência dos eletrodomésticos, aliando design e tecnologia. Inscrições: (31) 3586-8005 ou atendimento@idellibh.com.br.

Renato Tomasi é idealizador e curador do festival, que está em sua terceira edição - Cristina Horta/EM/D.A Press 3/3/16 Renato Tomasi é idealizador e curador do festival, que está em sua terceira edição
Na quarta-feira, às 10h, é a vez da ABD-MG, quando o grupo de associados da entidade conhecerá a sede do Google, projetada pelos escritórios BCMF Arquitetos, Mach Arquitetos, Hardy Design e LD Studio BH. A visita será guiada por Silvio Todeschi e Fernando Maculan, profissionais que participaram do desenvolvimento do projeto. Às 15h, a arquiteta Beth Nejm acompanhará um grupo para uma visita guiada à Cervejaria Backer, projetada por ela. Ela explicará os desafios e curiosidades do projeto. Inscrições: (31) 3227-5522 ou pelo e-mail abdmg@abd.org.br.

Ainda na quarta, às 9h30, a loja Papilo Tapetes promove uma palestra com o arquiteto Junior Piacesi, que esteve em Milão, recentemente e compartilhará as tendências italianas em relação ao design. A palestra é gratuita, com vagas limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail contato@papiliotapetes.com.br ou pelo telefone: (31) 3514-0156. A Lider Interiores Ponteio promove um bate-papo com Hardy Design. Informações e inscrições: (31) 3286-4577. Às 15h, palestra aberta ao público. É que a Idelli buscou inovar no Dmais Design com a história do Grupo Corpo, contada por seu fundador e diretor técnico, Pedro Pederneiras. O foco é o projeto artístico e de designatendimento@idellibh.com.br que projetou o grupo no cenário nacional e internacional. Inscrições: (31) 3586-8005.

MEMÓRIA GRÁFICA Quinta-feira, às 19h, na MM Gerdau – Museu das Minas e do Metalo, a loja Chão Que Eu Piso convida Urbano Ornamento e Fachada Frontal para um bate-papo sobre a memória gráfica da capital. Ainda no mesmo dia, a partir das 10h, o Ponteio Lar Shopping promove um ciclo de palestras. O “Papo de editor” será comandado por Mônica Barbosa, colunista da revista Caras e editora do portal living design, com a participação de Silvia Avanzi, editora da revista Minha Casa e Joana Baracui, editora da revista Arquitetura e Construção. Inscrições: www.dmaisdesign.com.br, (31) 3503-2500 ou comunicacao@ponteiolarshopping.com.br.

As palestras promovidas pelo Ponteio Lar Shopping continuam na sexta, às 10h, com um bate-papo sobre o design contemporâneo brasileiro, sob o comando de Waldick Jatobá, curador de arte e design contemporâneos. Para a mesa redonda, Jatobá reuniu um time de novos talentos no país, profissionais que desenvolvem coleções autorais, mas que também frequentam o industrial, assinando coleções em parceria com grandes marcas.

Tags: festival bh renato tomasi' decoração DMAIS Design Belo Horizonte

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023