Nova tendência

Edifícios residenciais com uma unidade por andar despontam no mercado imobiliário

Demanda por perfil de um apartamento por andar tem aumentado por uma série vantagens, embora oferta não a acompanhe. Edifício próximo à Praça Milton Campos supre a lacuna

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/10/2016 13:34 / atualizado em 19/10/2016 13:50 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Conartes/Divulgação
Uma nova tendência que vem despontando no mercado imobiliário nacional é a concepção de edifícios residenciais que contemplem apenas uma unidade por andar. Isso porque os moradores, além de buscar por qualidade de vida e mais segurança nos apartamentos, anseiam encontrar nesses imóveis a privacidade e exclusividade encontradas em uma casa.

De acordo com o gerente de Comunicação da Conartes Engenharia, Thiago Xavier, a demanda por esse perfil de empreendimento tem aumentado por uma série de vantagens, embora a oferta de produtos nesse formato não esteja acompanhando a tendência. “São raros os empreendimentos de um por andar na atualidade”, destaca Xavier.

Para suprir essa lacuna, a Conartes investiu no Edifício Prime Solange Pretti. Localizado próximo à Praça Milton Campos, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, o prédio contempla apenas 10 apartamentos, cada um com 248,69 metros quadrados (m²).

“Outro grande apelo desse tipo de imóvel é que ele se assemelha a uma casa pelo tamanho e a grande dimensão dos cômodos, com uma varanda biangular promovendo maior integração do apartamento ao meio externo, o que aumenta a sensação de liberdade, mas, ao mesmo tempo, com toda a segurança que só um empreendimento desse perfil oferece, pois além da portaria 24 horas com monitoramento de câmeras, os elevadores têm codificação secreta que só o morador do andar consegue liberar”, comenta o gerente Thiago Xavier.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023