Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/03/2017 15:48 Estado de Minas
CMI/SECOVI-MG E SECOVICRED
Em nova sede


Interface/Divulgação

A Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi-MG) e a cooperativa de crédito Sicoob Secovicred abriram um novo estabelecimento na Rua Sergipe, 1.000, na Savassi. A nova sede tem cinco andares dedicados aos associados e representantes dos segmentos das administradoras e corretoras de imóveis, incorporadoras, loteadoras e administradoras de condomínio. O Sicoob Secovicred, que oferece todos os serviços bancários, ocupa dois andares do prédio para atender os 1.460 cooperados.

André Brandão/Divulgação - 1/10/08
SUN HOUSE
Designer é destaque

O designer Marcelo Rosenbaum assina peças com estilo único e cheias de brasilidade. O profissional atua na área há mais de duas décadas e desde 1992 comanda o Rosenbaum Design, escritório de design de interiores e outros segmentos do mercado. Com o intuito de levar aos clientes as peças inerentes de Rosenbaum, a Sun House, loja de móveis para casa, jardim e home office, corporativo, além de objetos para decoração, apresenta os lançamentos que já estão disponíveis nas lojas físicas e no e-commerce da empresa.

EXPO REVESTIR
Tendências de mercado


De 7 a 10 deste mês, será realizada a 15ª edição da Expo Revestir e o Fórum Internacional de Arquitetura e Construção. O evento, que ocupará o Transamérica Expo Center, em São Paulo, tem como objetivo apresentar as principais tendências e inspirações para os profissionais do segmento. Estarão presentes mais de 240 empresas, nacionais e internacionais, com os últimos lançamentos para a construção civil. A expectativa deste ano é atrair em torno de 60 mil visitantes.

Oculus Rift/Reprodução/Internet
REALIDADE VIRTUAL
Simulação de ambientes

Usada em jogos, a realidade virtual coloca os usuários em interação com um ambiente de 360 graus e é uma das grandes apostas de vários setores. Desenvolvida no final dos anos 1980, ela finalmente chega à arquitetura para substituir as apresentações em 3D e trazer mais realismo a qualquer tipo de simulação de ambientes. O escritório Maria Lavinia Arquitetura traz ao Brasil o Oculus Rift, desenvolvido pela empresa Oculus VR, comprada pelo Facebook em 2012. Segundo a arquiteta, a ideia é que as pessoas tenham a sensação de se transportar para dentro do projeto e interajam com cada ambiente proposto como se já estivessem vivendo nele. A tecnologia é indicada para qualquer pessoa, pois não precisa de habilidade técnica. Basta colocar os óculos e o usuário já estará na realidade virtual. O controle remoto permite os movimentos dentro do espaço, mas também pode ser operado por um auxiliar caso a pessoa não tenha intimidade tecnológica.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023