Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/03/2017 15:48 Estado de Minas
CMI/SECOVI-MG E SECOVICRED
Em nova sede


Interface/Divulgação

A Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi-MG) e a cooperativa de crédito Sicoob Secovicred abriram um novo estabelecimento na Rua Sergipe, 1.000, na Savassi. A nova sede tem cinco andares dedicados aos associados e representantes dos segmentos das administradoras e corretoras de imóveis, incorporadoras, loteadoras e administradoras de condomínio. O Sicoob Secovicred, que oferece todos os serviços bancários, ocupa dois andares do prédio para atender os 1.460 cooperados.

André Brandão/Divulgação - 1/10/08
SUN HOUSE
Designer é destaque

O designer Marcelo Rosenbaum assina peças com estilo único e cheias de brasilidade. O profissional atua na área há mais de duas décadas e desde 1992 comanda o Rosenbaum Design, escritório de design de interiores e outros segmentos do mercado. Com o intuito de levar aos clientes as peças inerentes de Rosenbaum, a Sun House, loja de móveis para casa, jardim e home office, corporativo, além de objetos para decoração, apresenta os lançamentos que já estão disponíveis nas lojas físicas e no e-commerce da empresa.

EXPO REVESTIR
Tendências de mercado


De 7 a 10 deste mês, será realizada a 15ª edição da Expo Revestir e o Fórum Internacional de Arquitetura e Construção. O evento, que ocupará o Transamérica Expo Center, em São Paulo, tem como objetivo apresentar as principais tendências e inspirações para os profissionais do segmento. Estarão presentes mais de 240 empresas, nacionais e internacionais, com os últimos lançamentos para a construção civil. A expectativa deste ano é atrair em torno de 60 mil visitantes.

Oculus Rift/Reprodução/Internet
REALIDADE VIRTUAL
Simulação de ambientes

Usada em jogos, a realidade virtual coloca os usuários em interação com um ambiente de 360 graus e é uma das grandes apostas de vários setores. Desenvolvida no final dos anos 1980, ela finalmente chega à arquitetura para substituir as apresentações em 3D e trazer mais realismo a qualquer tipo de simulação de ambientes. O escritório Maria Lavinia Arquitetura traz ao Brasil o Oculus Rift, desenvolvido pela empresa Oculus VR, comprada pelo Facebook em 2012. Segundo a arquiteta, a ideia é que as pessoas tenham a sensação de se transportar para dentro do projeto e interajam com cada ambiente proposto como se já estivessem vivendo nele. A tecnologia é indicada para qualquer pessoa, pois não precisa de habilidade técnica. Basta colocar os óculos e o usuário já estará na realidade virtual. O controle remoto permite os movimentos dentro do espaço, mas também pode ser operado por um auxiliar caso a pessoa não tenha intimidade tecnológica.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas notícias

ver todas
23 de junho de 2017
12 de junho de 2017
08 de junho de 2017
03 de junho de 2017
02 de junho de 2017