Tecnologia é forte aliada nos canteiros de obra e também na hora de fechar negócio

Construção civil adota inovação para reduzir custos e tempo de duração das obras, além de facilitar as vendas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/04/2017 12:18 / atualizado em 26/04/2017 19:02 Augusto Pio /Estado de Minas
Reprodução/Internet/Blog Yourcode

A tecnologia tem sido a melhor amiga de inúmeros setores que movimentam a economia do país. Isso não é diferente com as construtoras e o mercado imobiliário, pois desde o planejamento, entrega da obra e até mesmo na administração do condomínio, os softwares ajudam a economizar tempo e dinheiro, muitas vezes, os grandes vilões do setor. É sabido que a alta no preço da construção civil vem fazendo com que muitas construtoras busquem investir em novas tecnologias, a fim de diminuir os preços das obras e reduzir o tempo para construir. De olho nesse mercado, empresas de tecnologia criam soluções específicas para o setor, enquanto pequenas e médias construtoras apostam em novos aplicativos para acirrar a concorrência com as maiores companhias do mercado.

Depois dos avanços que proporcionou ao projeto e à construção dos empreendimentos, a tecnologia chegou aos estandes de vendas das construtoras. Para a Katz Construções, presente no mercado mineiro há mais de 40 anos, o uso de ferramentas tecnológicas começa antes mesmo do início da obra, na hora de comercializar o empreendimento. No último ano, a Katz aderiu aos óculos de realidade virtual, uma tecnologia de interface capaz de enganar os sentidos do usuário. Isso por meio de um ambiente virtual, criado a partir de um sistema computacional. A empresa também já está investindo na novidade para os estandes de vendas.

“Começamos a utilizar essa tecnologia para apresentar um de nossos empreendimentos e o resultado foi surpreendente. Levamos, na pasta, o apartamento decorado para apresentação ao cliente”, explica Daniel Katz, presidente da Katz Construções. Ele observa que outro exemplo de como a tecnologia pode encantar nesse segmento é a do empreendimento que acaba de ser lançado em Belmonte, na Bahia, também pela Katz. “Aqui em Minas Gerais, no estande de vendas da construtora, o cliente consegue até mesmo ouvir o barulho do mar ao visitar o local”, garante o executivo.

BENEFÍCIOS

“Realmente, a tecnologia é algo inexplicável, pois os clientes hoje não mais precisam sair de onde estão para conhecer nossos empreendimentos. Trouxemos a Bahia, com toda a sua beleza e natureza, para o cliente, a milhares de quilômetros do mar”, completa o empresário. Ele ressalta que ainda pretende utilizar, cada dia mais, os benefícios que a moderna tecnologia traz para o mercado imobiliário.

"Começamos a utilizar essa tecnologia para apresentar um de nossos empreendimentos e o resultado foi surpreendente. Levamos, na pasta, o apartamento decorado para mostrar ao cliente" - Daniel Katz, presidente da Katz Construções
Ao entregar a obra, a Katz Construtora oferece mais uma facilidade tecnológica, desta vez na área de administração do condomínio. O Connect, sistema que foi instalado em uma obra entregue recentemente pela construtora, traz inúmeras possibilidades de controle, como circuito fechado de TV, acesso de veículos no estacionamento e dependências do condomínio. “Além disso, possibilita uma gestão completa e eficiente, facilitando a comunicação entre os moradores e o administrador. O Connect facilita muito o trabalho de administração.”

Daniel esclarece que o sistema possibilita o envio de notificações para as empresas de administração de condomínio em tempo real das atividades de entrada e saída do prédio. “Ele permite o cadastro de condôminos, empregados, visitantes e trabalhadores externos para controle de acesso e permanência no condomínio. Ainda agenda festas, espaço gourmet, piscinas e outros espaços”, explica o executivo. Para ele, a tecnologia é uma grande aliada para as pessoas e empresas, diminuindo gastos e desperdícios, oferecendo mais segurança e agilidade nos processos.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023