Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/05/2017 18:23 Estado de Minas
PONTEIO LAR SHOPPING
Liquidação movimenta setor em BH


Sou BH/Reprodução

Trocar o sofá antigo, mudar o visual da cozinha e, até mesmo, realizar o sonho de renovar o quarto... Agora, pode ser a hora de fazer tudo isso sem gastar muito. Até 21 deste mês, o Ponteio Lar Shopping realiza a tradicional liquidação anual Tem tudo Ponteio, que reúne todas as lojas do mall com produtos até 60% mais baratos. Realizada há 10 anos, a promoção é uma oportunidade para clientes comprarem produtos do mundo da decoração e do design com valores promocionais.

FINANCIAMENTO
Greve não isenta mutuário de pagamento de fatura


Os funcionários dos Correios estão em greve. Embora a adesão não seja maciça, o não recebimento de boletos, por exemplo, é uma das consequências. Apesar da paralisação, o consumidor deve ficar atento para o vencimento das faturas, especialmente as do financiamento da casa própria. O presidente da Associação Brasileira dos Mutuários da Habitação (ABMH), Lúcio Delfino, destaca que a greve não isenta o pagamento de boletos dentro do prazo de vencimento, mesmo que não tenham sido entregues. “O mutuário deve entrar em contato com a instituição financeira, solicitar uma segunda via do pagamento ou que sejam oportunizadas outras formas para quitar a fatura”, destaca. De acordo com o advogado, é importante que o consumidor anote o protocolo de atendimento dessa solicitação. “Se após esse requerimento a instituição financeira não disponibilizar qualquer alternativa para a quitação, a incidência de multas e demais encargos pode ser questionada junto aos órgãos de defesa do consumidor e Judiciário”, orienta Delfino.

RENOVA ARQUITETURA EXPRESS
Foco na varanda


Ampla Comunicação/Divulgação

Saber aproveitar melhor cada espaço da casa ou do apartamento é essencial para tornar o lar mais aconchegante, e isso inclui as varandas. A ideia de desfrutar melhor e integrar esse espaço com os outros ambientes é uma tendência na hora de decorar. Tanto que a expressão varanda gourmet tornou-se popular. Hoje, essa expressão está relacionada a tudo que envolve os prazeres da mesa e a boa gastronomia. Nesse sentido, segundo a arquiteta Roberta Fermann, da Renova Arquitetura Express, as varandas gourmets são espaços cada vez mais utilizados pela família, seja para tomar um simples café da manhã ou para receber os amigos nos fins de semana. “Extensão do jantar e sala de estar, a varanda gourmet é um espaço de encontro da casa. Integrá-la com a parte interna, além de tornar os ambientes muito mais amplos, faz com que de fato a varanda tenha um uso efetivo e muito mais proveitoso”, explica a arquiteta.

LOCKEY
A nova geração das imobiliárias


Rede Comunicação de Resultado/Divulgação

Alugar um imóvel nunca foi uma tarefa fácil para inquilinos e muito menos para proprietários, mas agora os envolvidos no processo de locação já podem tentar fazer isso sem burocracia e com sucesso. Isso porque a geração 2.0 das imobiliárias acaba de chegar à capital mineira. A Lockey, plataforma digital que já está no ar em Belo Horizonte, traz inúmeras soluções para os clientes que buscam agilidade e inovação. A plataforma surgiu com o objetivo de trazer evolução para o mercado, resolvendo alguns dos principais problemas do setor. Entre eles, a digitalização de contratos, com assinaturas e negociações on-line, fotos e imagens 360 graus que ajudam na escolha do empreendimento sem a necessidade de visitar todas as opções. Além disso, um dos principais diferenciais de alugar com a Lockey é o seguro-fiança, em que o inquilino não precisa apresentar um fiador e o proprietário tem garantia do recebimento do aluguel, mesmo com o inquilino inadimplente.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023