Por dentro do mercado

Novidades do meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/05/2017 11:00 / atualizado em 23/05/2017 11:16


 

Ramon Lisboa/EM/D.A Press %u2013 7/3/16

 

GUAJA
Convocatória para designers
O Guaja está preparando, em parceria com diversos profissionais criativos, a inauguração da Rosaguaja, uma loja cuja proposta é aproximar o design do cotidiano das pessoas. O espaço está com uma convocatória aberta destinada a designers e artistas. A loja física terá um pré-lançamento, o Rosaguaja Preview, entre 19 e 25 de junho, no espaço Vandário do Guaja (Avenida Afonso Pena, 2.881, Funcionários), durante a quarta edição da Mostra DMAIS Design. As inscrições já estão abertas no site www.rosa.guaja.cc/dmais e vão até o dia 26. Os selecionados serão anunciados até o dia 29. Serão selecionadas de 20 a 30 marcas para compor o mix de produtos da loja Rosaguaja.

LAFAETE
Módulos habitacionais para evento na Lagoa dos Ingleses
A Lafaete, empresa mineira de soluções construtivas modulares, é a responsável pelo fornecimento de módulos habitacionais para a primeira edição do evento Na Praia BH, que está sendo realizado todos os fins de semana deste mês no Alphaville, condomínio localizado na Lagoa dos Ingleses. Foram contratados 22 módulos da Lafaete, que são utilizados como banheiros para o público e camarins para os artistas. O Na Praia BH é uma praia artificial com diversos shows, atividades e espaços destinados exclusivamente às crianças. O presidente da Lafaete, Alberto Silva, explica que os banheiros, frequentemente utilizados em eventos, não contam com instalações sanitárias adequadas ao público. Com a solução do banheiro em contêiner, alguns eventos estão adotando a nova tendência pelo conforto, praticidade e higiene proporcionados aos usuários. Contam também com uma rede de água e esgoto, por meio do sistema chamado de plugue e use, além de serem ecologicamente corretos, pois geram menos resíduos na produção.

AQUA-HQE
Parque Avenida recebe certificado internacional
O empreendimento comercial Parque Avenida, administrado pela Promenade Consultoria Imobiliária em Belo Horizonte, recebeu, neste mês uma certificação internacional que atesta a sustentabilidade após a conclusão da obra. Ele é o primeiro do Brasil a receber o selo AQUA-HQE da Fundação Vanzolini, na fase de operação, momento em que os usuários começam a utilizar as instalações prediais e percebem os ganhos que a sustentabilidade proporciona em conforto, saúde e economia de recursos como água, energia e na gestão financeira. Segundo Renato Costa, superintendente da Promenade Consultoria Imobiliária, o condomínio Parque Avenida, desde sua concepção, parte da cultura sustentável, o que garantiu a certificação. Na execução do projeto, foram instalados vidros com desempenho térmico que absorvem o calor, o uso de equipamentos que economizam água e os elevadores de alta performance. Além disso, o prédio tem iluminação com lâmpadas de LED que reduzem o consumo energético e a gestão dos resíduos, com a reciclagem, o que diminui os custos com a destinação do lixo.

SINDUSCON-MG
Lei de terceirização na construção civil
O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) realizará amanhã uma palestra sobre a nova lei de terceirização e seus impactos na construção civil. O objetivo é esclarecer empresários, advogados, consultores, analistas de recursos humanos, área financeira, controllers, contadores e públicos afins às mudanças que a nova lei traz ao segmento. A palestra ocorrerá no auditório do Sinduscon, das 9h às 12h, e contemplará sua repercussão na construção civil, nas esferas cível, tributária e trabalhista, incluindo os cuidados com a seleção do empreiteiro, entre outros pontos. Inscrições e informações: www.sinduscon-mg.org.br/cursos/palestra-nova-lei-de-terceirizacao-e-seus-impactos-na-construcao-civil.

INSTITUTO MRV
Projetos escolhidos vão receber R$ 70 mil
O Educar para Transformar, segunda chamada pública do Instituto MRV, já tem os nomes dos quatro projetos mais votados pelo público. As propostas escolhidas foram Rede Solidária Natureza Viva, de Governador Valadares/MG; Gaia+Educação, de Piraciaba/SP, Nadar para Desenvolver, do Rio de Janeiro/RJ; e Oportunidades para Brilhar II, de Nova Contagem/MG. Os quatro vencedores receberão cada um a quantia de R$ 70 mil para se desenvolver e contribuir ainda mais com a comunidade. Além do aporte financeiro, os responsáveis pelos projetos selecionados passarão por um treinamento na sede da MRV Engenharia, em Belo Horizonte, entre 26 e 28 de junho, que irá capacitá-los em diversas áreas. Ao todo, mais de 800 propostas foram registradas e passaram por uma comissão avaliadora que levou em consideração critérios como alinhamento do projeto com a realidade da comunidade e áreas de atuação do programa, viabilidade técnica e financeira, compatibilidade de cronograma, motivação e potencial inovador da iniciativa. Do total de inscritos, 23 projetos seguiram para votação popular.

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023