Por dentro do mercado

Conheça aqui as novidades e tendências do mercado imobiliário

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/05/2017 10:20 / atualizado em 30/05/2017 10:32 Estado de Minas


 Interface/Precon/Divulgação

PRECON
Estande de vendas

A Precon Engenharia está erguendo o Ville Himalaia na Rua Caetano Pirri, 1.539, no Bairro Araguaia, Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Para facilitar, a construtora acaba de inaugurar um estande de vendas, que ficará até 15 de junho no ViaShopping Barreiro. Com preço competitivo e um empreendimento que se destaca no mercado do Minha casa, minha vida, a Precon disponibiliza unidades do Ville Himalaia a partir de R$ 179 mil. Além disso, dá opção de utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para complementar o financiamento.

 

O Ville Himalaia tem apenas duas torres, com guarita 24 horas, elevador, vagas de garagem e está próximo a diversas opções de lazer, escolas, hospitais e comércio, além de fácil acesso ao ViaShopping Barreiro, à Praça Cristo Redentor e ao Anel Rodoviário. O condomínio tem 86 unidades de dois quartos e área de lazer completa e coberta, com salão de festas, espaço kids, salão de jogos e espaço gourmet.


GRUPO EPO
Certificado de prevenção

O Grupo EPO recebeu o certificado de empresa prevencionista durante cerimônia de entrega do 18º Prêmio de Segurança do Trabalho. O prêmio é um projeto do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e do seu braço social, o Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG).
 
O Grupo EPO tem como política de segurança do trabalho proporcionar um ambiente livre de riscos. Para isso, a empresa faz diversas ações para conscientizar os colaboradores e fornecedores da importância da prevenção, garantindo assim a execução segura dos serviços prestados. 

ENCONTRO
Construção verde

O mercado de construções verdes no Brasil tem se consolidado nos últimos 10 anos, com o engajamento de toda a cadeia produtiva da construção civil, que envolve construtoras, arquitetos, fornecedores de produtos e serviços, entre outros players desse mercado. Com esse cenário, São Paulo sediará o principal evento de construção sustentável da América Latina. A 8ª Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo será realizada entre 8 e 10 de agosto, no São Paulo Expo, apresentando as mais modernas tecnologias e soluções para esse mercado.
 
O evento, que se destina aos profissionais das áreas de arquitetura, engenharia e design, associações e instituições socioambientais, desenvolvimentos sustentável, habitação de interesse popular, planejamento urbano, entidades governamentais e outros, contará com mais de 70 sessões educacionais (palestras de todos os níveis técnicos), além da exposição de soluções sustentáveis e novas tecnologias, ações e atividades de engajamento e visitas técnicas em edifícios de destaque no mercado e de eventos de networking.
 
Outras informações: www.expogbcbrasil.org.br.

 

MRV
Concurso de decoração

A MRV Engenharia lança o Meu Decorado, concurso que premiará estudantes e profissionais das áreas de arquitetura e urbanismo, design e decoração que desenvolverem projetos inspiradores, sustentáveis e econômicos. O concurso está em sua terceira edição. A competição ganhou força e estendeu as inscrições para estudantes de arquitetura das mais de 140 cidades onde a MRV atua e ganhou uma nova categoria, incluindo também os profissionais da área.
 
“Trazemos o desafio de criar projetos para dois cômodos com o valor máximo de R$ 8 mil e que devem ser executados a partir de três pilares: sustentabilidade, sempre priorizando o reaproveitamento de materiais; viabilidade, com decoração de fácil execução; além de criatividade e qualidade de vida”, diz a gestora de Relacionamento com Clientes da MRV, Joice Cristina Silva.
 
Informações: www.meudecoradomrv.com.br.

SINDUSCON 
Recuperação da construção

Em março, o nível de atividade da construção em Minas Gerais chegou aos 44,8 pontos, maior patamar desde julho de 2014. Na comparação com o mês anterior, o indicador registrou incremento de 7,2 pontos e em relação a março de 2016 a melhora foi de 12,8 pontos. Os dados são da Sondagem da Indústria da Construção de Minas Gerais.
 
De acordo com o economista e coordenador sindical do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), Daniel Furletti, apesar de o resultado de março continuar abaixo da linha divisória dos 50 pontos, o indicador vem apresentando uma melhora no seu desempenho desde o início do ano, o que é uma sinalização positiva para o setor. O índice que apura o nível de atividade em relação ao usual para os meses de março fechou em 24,1 pontos. Já o indicador de emprego fechou aquele mês em 43,9 pontos.
 
Entre os principais desafios citados pelos empresários da construção no primeiro trimestre do ano, a demanda interna insuficiente ficou em primeiro lugar, com 47% das citações. A sondagem é elaborada pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) em conjunto com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG). Entre 3 e 17 de abril foram ouvidos 50 empresários do setor da construção no estado.

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas notícias

ver todas
23 de agosto de 2017
21 de agosto de 2017
17 de agosto de 2017