Festival urbano chega a Belo Horizonte

A cidade se prepara para receber a 4ª edição do DMAIS Design, com a maioria dos eventos gratuitos e abertos ao público

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 02/06/2017 12:00 / atualizado em 02/06/2017 12:23 Augusto Pio /Estado de Minas , Leticia Vidal


Renato Tomasi, idealizador do evento - Arquivo Pessoal Renato Tomasi, idealizador do evento

DMAIS Design chega à sua 4ª edição. O festival urbano, idealizado pelo empresário Renato Tomasi, será realizado entre 19 e 25 de junho e já pode ser considerado a maior iniciativa do segmento em Minas Gerais. 
 
De acordo com Tomasi, sua inspiração foi a tradicional Design Week de Milão, na Itália. “Pode parecer um assunto do conhecimento de poucos e desconhecido da grande maioria da população, mas o desenvolvimento de todo objeto sempre tem por trás um projeto de design que foi pensado para melhorar sua utilização”, ressalta o idealizador.
 
O DMAIS Design foi criado com o propósito de aproximar as pessoas ao mundo do design, seja na criação de produtos, em celulares, embalagens e até nos móveis de casa. A  ideia é propor conversas e reflexão sobre o assunto. Segundo Tomasi, este ano serão aproximadamente 100 eventos que ocorrerão por toda a cidade, incluindo lançamentos de produtos, palestras, coquetéis, exposições e intervenções. Sempre com o foco em dialogar com outras áreas do design, como moda, joalheria e arte.
 
O ponto de encontro do festival DMAIS Design será no BH Shopping, tradicional centro de compras da capital mineira. No local, o Coletivo P, junção de profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e comunicação que se uniram para atuar de forma colaborativa, assinará uma área de 500 metros quadrados. No espaço também haverá lançamentos, bate-papos, palestras e workshops.

www.dmaisdesign.com.br

VINTAGE
Entre os eventos que serão âncora do festival está a Modernos Eternos, mostra de decoração vintage e contemporânea, que é um grande sucesso em São Paulo. Em segunda edição na capital, a mostra teve sua data antecipada para integrar a programação do DMAIS Design. 
 
O imóvel escolhido para este evento será uma casa dos anos 70 no Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul de BH, e terá ao todo vinte ambientes assinados pelos profissionais Jaqueline Frauches, Fernando Hemanny, Germana Giannetti, Will Lobato, entre outros. O destaque fica para o ambiente do festival DMAIS Design assinado pela arquiteta Juliana Lima Vasconcellos.
 
Os eventos urbanos são os principais acontecimentos da semana. Vão ocorrer de forma simultânea em lojas, galerias e ateliês, com a participação também de associações, faculdades e shoppings. 
 
Serão apresentadas as últimas criações de designers mineiros e de outros locais, assim como muitos encontros para troca de experiências como bate-papos e palestras. São quase 100 eventos em sete dias de festival. 
 
Para conferir os eventos que integram a programação oficial do festival é só fazer o download do aplicativo, disponível na App Store e no Google Play
  
O festival DMAIS é uma promoção cultural do Estado de Minas, e conta com o patrocínio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e apoio da Hunter Douglas e Lider Interiores.
 
A maioria dos eventos é gratuita e aberta ao público.  
 
 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas notícias

ver todas
23 de junho de 2017
12 de junho de 2017
08 de junho de 2017
03 de junho de 2017
02 de junho de 2017