Rede em que todos ganham

Cooperativa movimenta a cadeia produtiva da construção civil em Minas

Iniciativa reúne mais de 60 empresas associadas e gera negócios da ordem de R$ 4 milhões em seis meses

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/08/2017 10:51 Augusto Pio /Estado de Minas
Reprodução/Internet/Buildin

A Cooperativa da Construção Civil do Estado de Minas Gerais (Coopercon-MG), iniciativa do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), vem colhendo frutos. Para se ter uma ideia, em apenas seis meses ela gerou negócios da ordem de R$ 4 milhões e ajudou a movimentar a cadeia produtiva da construção civil no estado. A cooperativa reúne mais de 60 das principais construtoras associadas ao Sinduscon-MG e tem como objetivo conseguir preços mais competitivos para as cooperadas.

Juliano de Noronha Graça, presidente da Coopercon-MG - Arquivo Pessoal Juliano de Noronha Graça, presidente da Coopercon-MG
“A cooperativa vem se reunindo com grandes fornecedores em busca de uma parceria saudável e duradoura, na qual os ganhos beneficiem os dois lados. Conseguimos os melhores preços de itens fundamentais. Com um trabalho integrado, criamos um bom ambiente de negócios entre fornecedores, prestadores de serviços e construtoras. Isso resulta na redução do custo final dos empreendimentos, o que reflete também no aumento da competitividade no setor”, ressalta Juliano de Noronha Graça, presidente da Coopercon-MG.

Ele salienta que a lista de parceiros da Coopercon-MG tem crescido constantemente e reúne fornecedores de insumos e serviços especializados, como areia, cimento, porcelanato, pisos e revestimentos, metais e esquadrias. Ela faz a negociação global de preços para todos os cooperados. Porém, para dar mais velocidade ao processo, a compra desses itens é realizada diretamente entre as construtoras e o fornecedor.

OPORTUNIDADES

Devido à boa aceitação da iniciativa, a adesão das construtoras continua aumentando cada vez mais. Uma das participantes da Coopercon-MG é a Base Minas Construções, empresa com 25 anos de mercado. Tomaz Acácio da Costa Soares, diretor da empresa, ressalta que a iniciativa é uma boa oportunidade para as construtoras reduzirem o custo nos canteiros de obras sem deixar cair a qualidade. “Conheci a cooperativa nas reuniões no Sinduscon-MG. Resolvemos participar para fortalecer a cooperativa, visando minimizar custos, ter acesso a bons fornecedores - avaliados pela cooperativa -, e melhores condições de preço e pagamento em função do volume de produtos a serem adquiridos pelos cooperados”, salienta o executivo.

Ele conta que a empresa já negociou argamassa, cimento, EPIs e elevadores. “A condução da negociação pela cooperativa e as condições de aquisição dos produtos foram aspectos que nos deixaram muito satisfeitos. Tenho certeza de que, sempre que possível, priorizaremos a aquisição de produtos por meio do serviço da cooperativa.”
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023