Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/08/2017 11:20 Estado de Minas
CONSTRUÇÃO CIVIL
Empresários menos confiantes


Ville Turquia/Victor Schwaner/Divulgação

A pesquisa sobre o Índice de Confiança do Empresário da Indústria da Construção de Minas Gerais (Iceicon-MG) aponta que os empresários do setor estão menos confiantes. Em julho, o estudo registrou 41,5 pontos, decréscimo de 4,8 pontos em relação a junho, com 46,3 pontos. O índice que acumulava crescimento de 2,8 pontos entre janeiro e junho de 2017 passou a concentrar recuo de 2 pontos no ano devido à queda apurada na passagem de junho para julho. Porém, em relação a julho de 2016, observa-se aumento de 2,2 pontos. Na análise de seus componentes, o indicador de condições atuais decresceu 1,6 ponto entre junho (40,1 pontos) e julho (38,5 pontos). Entretanto, o indicador foi 10 pontos superior ao de julho do ano passado (28,5 pontos) e acumulou crescimento de 3,3 pontos nos sete primeiros meses de 2017.

SINDUSCON-MG
Papo técnico para associados

No dia 17, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) oferecerá aos associados mais uma edição do projeto Papo Técnico. O projeto, que visa promover a apresentação e discussão de inovações tecnológicas e melhores práticas e técnicas dos sistemas construtivos, terá como pauta a avaliação acústica no entorno de edificações classes de ruído externos e internos. A palestra será oferecida gratuitamente para os associados, das 18h30 às 21h, no auditório do sindicato, localizado na Rua Marília de Dirceu, 226, 3º andar, Lourdes. O debate terá como palestrante o engenheiro eletricista Krisdany Vinicius, que abordará temas como metodologia da medição e avaliação acústica, crescimento e expansão urbana, aplicação e correlação entre normas. Inscrições: (31) 3253-2662, ou no site http://bit.ly/2uN7lee.

REDE NETIMÓVEIS
Pelo Bairro ganha prêmio no Conecta Imobi 2017

Divulgação
A Casa Grande Netimóveis foi destaque na 4ª edição do Conecta Imobi 2017, maior evento de vendas, tecnologia e marketing do Mercado Imobiliário da América Latina, promovido pelo portal Viva Real. O projeto Pelo Bairro foi o vencedor na categoria “Melhor Ação de Marketing de Conteúdo”, sendo reconhecido como uma das melhores ações do segmento imobiliário no último ano. Em 2015, o Pelo Bairro foi o grande destaque do Prêmio Edison Zenóbio, recebendo o troféu Grand Prix, na categoria Imobiliárias e Corretoras. O projeto foi criado com o objetivo de ajudar os clientes e consultores a conhecerem mais sobre os bairros da região do Barreiro e teve a produção de uma série, e-books e uma revista on-line e impressa falando sobre os 10 bairros principais da regional. Para conhecer mais sobre o projeto vencedor acesse: www.casagrandenetimoveis.com.br/pelo-bairro

PATRIMAR
30 mil apartamento entregues

A Patrimar Engenharia acaba de atingir o marco de 30 mil unidades de apartamentos entregues no Brasil. “Estamos extremamente felizes e satisfeitos em completar 30 mil unidades de apartamentos em todo o país”, declara Alexandre Veiga, presidente da Patrimar. A construtora é uma das empresas mais ativas no mercado de construção civil do país e atua nos mais diferentes segmentos, desde o popular Minha casa, minha vida, com a Novolar, até o alto luxo. A empresa atua na área de incorporação, construção e comercialização de empreendimentos residenciais e comerciais em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

LAFAETE
Eventos de grande porte

Interface Comunicação Empresarial/Divulgação

Com atuação no mercado de venda e locação de contêineres, tendas, torres de iluminação e geradores de energia, entre outros equipamentos, a Lafaete tem se notabilizado por atuar também no segmento de eventos, diversificando sua área de ação. Na 36ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, por exemplo, que foi realizada em julho, no Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte, foram disponibilizados cerca de 200 contêineres. Um dos destaques da estrutura da exposição foi o fraldário, uma novidade e exclusividade da empresa mineira. Ele foi destinado às mães e bebês e agrega sanitários pequenos, exclusivos para crianças. Alojamento, caixa eletrônico, sala de reuniões, lojas, camarote, lanchonetes, restaurantes e uma farmácia da maior rede de drogarias de Minas Gerais foram outras modalidades de contêineres instaladas para atender ao público no Parque da Gameleira. Em 12 dias de evento, o local foi visitado por cerca de 220 mil pessoas.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023