Profissão em destaque

Lugar Certo desenvolve ação para comemorar o Dia do Corretor de Imóveis

Até o próximo domingo, canal vai distribuir prêmios para os profissionais do setor

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/08/2017 13:59 / atualizado em 24/08/2017 14:26 Augusto Pio /Estado de Minas
Reprodução/Internet/www.gmcorretor.com.br

Será comemorado neste domingo o Dia do Corretor de Imóveis, peça importante entre os compradores, vendedores, locadores e locatários. É ele quem faz essa importante ponte entre os negociadores. Segundo historiadores, essa nobre profissão surgiu ainda no período do Brasil colonial, quando fazendeiros começaram a comprar ou alugar casas nas cidades. O negócio foi se expandindo e aqueles que intermediavam os negócios passaram a divulgar suas ofertas e procuras em armazéns, ruas e no comércio em geral. Com o passar dos anos, a atividade foi evoluindo e se especializando até que surgiu, em 1937, o Sindicato de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro.

Em 1942, o Ministério do Trabalho designou a profissão como corretor de imóveis. Naquele mesmo ano, o Sindicato de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro, em conjunto com o de São Paulo, lançou o decálogo do corretor de imóveis, que trazia informações de como deveria ser a conduta dos profissionais. Já as imobiliárias surgem na década de 1950, quando a pressão pela regulamentação da profissão ganhou força. E, em 1962, foi criado o Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci) e os conselhos regionais (Crecis).

O Lugar Certo decidiu fazer uma ação com distribuição de prêmios para comemorar o Dia do Corretor de Imóveis. Assim, está sendo realizado desde segunda-feira, prosseguindo até este domingo, sorteio de brindes entre todos os corretores que se inscreverem no site lugarcerto.com.br/diadocorretor, desenvolvido especialmente para essa grande data.

“Acreditamos que nos aproximando e valorizando o trabalho dos corretores de imóveis temos a oportunidade de atuar diretamente nos negócios de todos os nossos parceiros do mercado imobiliário. O Lugar Certo está sempre presente como ferramenta de vendas e fonte de informação nos meios impresso e digital, e essa parceria de sucesso com os corretores, desde autônomos a grandes redes, merece ser celebrada em ações como essa no Dia do Corretor de Imóveis. Parabéns a todos!”, ressalta Marcelo Mota, diretor comercial de Negócios Digitais.

Marcelo explica que, durante toda esta semana, uma campanha multiplataforma direcionada aos corretores registrados no Creci e no Sindimóveis divulgará conteúdos especiais e informações sobre como participar da promoção e concorrer aos prêmios. Participam desta ação empresas parceiras como Suggar, Tec Shop, Super SJ, entre outros. Na próxima segunda-feira, dia 28, os ganhadores serão conhecidos no site da ação.

VALORIZAÇÃO

O diretor comercial de Negócios Digitais conta que o principal parceiro do mercado imobiliário mineiro há décadas, o Classificados Estado de Minas e o Lugar Certo entendem a importância de valorizar esses profissionais. “Eles são a verdadeira força que promove a evolução nesse setor essencial da nossa economia. Assim como as ferramentas de vendas se desenvolveram e hoje ocupam os meios impresso e digital, também os corretores de imóveis atuam de maneira cada vez mais completa, capazes de orientar tomadas de decisões tanto para empresas quanto para indivíduos ou famílias em busca do imóvel certo.”

Rui Amorim, diretor da Adimóveis-BH, diz que é indispensável contar com a ajuda do corretor de imóveis em qualquer negociação - Jair Amaral/EM/D.A Press Rui Amorim, diretor da Adimóveis-BH, diz que é indispensável contar com a ajuda do corretor de imóveis em qualquer negociação
Para Rui Amorim, diretor da Adimóveis-BH, contar com a ajuda de um corretor de imóveis é sempre indispensável.“Isso para evitar problemas jurídicos, financeiros e operacionais no início, durante e no pós-venda de um imóvel”, garante.“Na hora de negociar um imóvel, muitas vezes o proprietário fica na dúvida se deve contratar um corretor, acreditando economizar, uma vez que não precisará pagar a comissão. Ocorre que, na maioria dos casos, acontece exatamente o contrário, sem contar as dores de cabeça.”

“Para avaliar, divulgar e manter o equilíbrio de interesses na negociação de um imóvel exige-se conhecimento e experiência, o que torna indispensável a contratação de um corretor de imóveis experiente. Portanto, é necessário contar com a presença de corretor de confiança e credenciado junto ao Creci na venda e locação de um imóvel”, aconselha o executivo.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023