Construir mais com menos

Minascon 2017 passa a ser itinerante e ocorrerá este mês em Uberlândia

Objetivo do evento voltado para o setor da construção é criar um elo entre toda a cadeia produtiva do setor

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/09/2017 15:07 Jessica Almeida /Estado de Minas
Encontro a ser realizado em Uberlândia reforça a importância que o município representa para a indústria mineira - Mário Castello/Especial para o EM//DA Press - 1/11/11 Encontro a ser realizado em Uberlândia reforça a importância que o município representa para a indústria mineira

“Eventos assim engrandecem a região e o nome do estado. Entendo que a indústria mineira cresce quando valoriza suas regionais. Em Uberlândia, por exemplo, será um momento de sucesso grande, com as inscrições esgotadas para as palestras”, empolga-se Pedro Spina, presidente do Sindicato da Indústria de Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon- TAP), ao falar do Minascon 2017. O encontro unificado da cadeia produtiva do setor da construção em Minas Gerais ocorrerá entre os dias 11 e 13, no Center Convention, em Uberlândia.

A programação traz aos empresários e profissionais da área temas relevantes para o desenvolvimento do setor, como tecnologia, inovação, sustentabilidade e economia, levando em conta o cenário da construção e todas as implicações do assunto. Entre os destaques da iniciativa, que tem como foco o conceito de construir mais com menos, está o tema reforma trabalhista, que será tratado pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Também falarão no evento o presidente do Conselho de Administração da MRV Engenharia, Rubens Menin, e a secretária nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Maria Henriqueta Arantes.

Pedro Spina ressalta que o objetivo do evento é criar um elo entre toda a cadeia produtiva do setor. A partir desta edição, o Minascon passa a ser itinerante e, segundo ele, é um privilégio para Uberlândia ser a primeira cidade a sediar a ação nesse novo modelo. “Nosso intuito é o de fomentar a troca de experiências entre as empresas do segmento, assim como criar um propósito de desenvolvimento e visibilidade para a cidade”.

Em Belo Horizonte, a programação foi um sucesso no ano passado - Sebastião Jacinto Júnior/Divulgação - 9/9/16 Em Belo Horizonte, a programação foi um sucesso no ano passado

O presidente da Câmara da Indústria da Construção (CIC), Luiz Fernando Pires, enfatizou a maior integração promovida pelo novo modelo do evento. “O fato de ser itinerante é positivo e gera ummovimento em prol do setor em diferentes regiões do estado. Além disso, é relevante destacar a participação da construção pesada nesta nova fase,” disse.

“Uberlândia está tendo o privilégio de receber dois grandes eventos em um curto espaço de tempo, o Cities, realizado em 9 e 10 de agosto, e, agora, o Minascon. Isso representa a importância do município para a indústria mineira, assim como do esforço que vem sendo feito pelos nossos sindicatos”, opina Everton Magalhães, presidente da Fiemg.

FOCO

O mote “construir mais com menos” tem relação direta com o cenário de crise política e econômica vivido pelo país desde meados de 2014. “Construir mais por menos é uma saída vista pelo setor para continuar ativo. Precisamos avançar para fazer coisas melhores e com menores custos, já que o mercado se limita à renda da população brasileira. Tem que ter sabedoria, tecnologia e produtividade do setor”, recomenda Pedro Spina.

O Minascon é fruto da parceria entre o Sistema Fiemg, o Sebrae Minas, o Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot- MG), o Sindicato da Indústria de Construção Civil de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e o Sinduscon-TAP.

* Estagiária sob a supervisãoda subeditora Elizabeth Colares
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas notícias

ver todas
19 de setembro de 2017
18 de setembro de 2017
15 de setembro de 2017