Interface mais inteligente

Novo aplicativo do Lugar Certo lança atualização pioneira no mercado imobiliário brasileiro

Ferramenta é uma grande oportunidade para auxiliar os clientes que buscam por imóveis

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/09/2017 15:43 / atualizado em 27/09/2017 12:33 Paulo Pianetti /Estado de Minas
Lugar Certo/Divulgação

O Lugar Certo já é um conhecido do povo mineiro. O portal de imóveis dos Diários Associados é um espaço destinado às pessoas interessadas em adquirir um imóvel por meio de pesquisas on-line. As buscas podem ser detalhadas, identificando características, preço e localização do imóvel. O Lugar Certo funciona tanto na plataforma web quanto por meio de aplicativo, seja para Android ou iPhone, e, recentemente, lançou uma nova atualização d aplataforma.

O portal está modificado e bem mais atrativo ao cliente. Além de correção de bugs e de melhoras na interface, leiaute da página e usabilidade do aplicativo, foi implementada a tecnologia geofencing, já conhecida e utilizada em diversos mercados de vários países, porém aparecendo como uma novidade no segmento imobiliário no Brasil. “A partir de pesquisas, incluindo as análises de um estudo sobre geofences realizado em parceria com o Google, observamos uma grande oportunidade de auxiliar os clientes que buscam por imóveis. Por isso, resolvemos investir no geofence do Lugar Certo, algo pioneiro no segmento, para contemplar nossos usuários e parceiros, com a certeza de que essa funcionalidade beneficiará ambos de forma expressiva”, esclarece Douglas de Lacerda Alves, analista desenvolvedor responsável pela novidade.


O nome geofencing já é bem intuitivo e se trata do delineamento de um perímetro virtual. A tecnologia permite que os usuários sejam notificados quando esse perímetro monitorado sofrer alguma “alteração”. Direcionando a tecnologia para o mercado de imóveis, a plataforma estabelece essa geofence em torno dos imóveis disponibilizados. Quando um potencial interessado passa pela região do imóvel - identificando em até um raio de 50 metros - seu celular recebe a notificação da existência de uma oportunidade, o que contribui para uma comodidade na busca e o aumento de interessados. Douglas ressalta que a utilização da estratégia de geofence contribui também para direcionar tráfego para os negócios, uma vez que as mudanças no aplicativo impactam diretamente as imobiliárias anunciantes, aumentando, consequentemente, a geração de leads, por exemplo. Para conhecer todas as funcionalidades do app do Lugar Certo, basta acessar o site: www.lugarcerto.com.br.

NOTIFICAÇÃO

O usuário será sempre notificado da existência de imóveis nas proximidades que se encaixam no seu perfil. Essa seleção para o envio de notificações é feita baseada nas recentes buscas do usuário.

Uma das figuras importantes nesta nova atualização da plataforma é Edson Filho, analista de negócios dos Diários Associados. Ele reafirma que o pensamento é sempre facilitar o cliente a encontrar opções de imóveis que possam interessar. “A partir das pesquisas dos clientes, nós conseguimos identificar seu perfil e assim, podemos direcioná-los. Ao surgir um imóvel nessa área de preferência, eles serão notificados. Agora, vale destacar que a plataforma envia um número baixo de notificações buscando ser o mais acertivo nas sugestões, com o objetivo de não incomodá-lo e nem fazê-lo perder o interesse. Evitamos dar notificações desnecessárias”, afirma Edson.

Essa preocupação em não disparar várias notificações justifica-se também por conta da possibilidade de ter um mais de um imóvel anunciado que atende o perfil do cliente. “Existindo outros imóveis próximos, o cliente recebe uma notificação com a lista das ofertas. Lembrando sempre que mostramos apenas imóveis que a imobiliária permita exibir os endereços”,finaliza.

* Estagiário sob a supervisão da editora Teresa Caram
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023