Opções de Mudança

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/11/2006 13:49
Quando chega a hora de mudar, você tem várias opções. Você pode contratar alguém para cuidar de todo o processo, permitindo que profissionais embalem seus pertences e transporte-os até sua nova residência. Ou você cuidar das coisas menores e deixar a mudança pesada com profissionais.

Se você tiver um orçamento apertado, você pode cuidar de tudo você mesmo. Existem várias vantagens de se contratar uma empresa de mudança. Eles podem te economizar tempo, principalmente se você não tem condições de carregar e descarregar você mesmo.

Você também evitará sobrecarregar seu trabalho. Os carregadores cuidarão dos volumes pesados.

Porém, existem algumas desvantagens. Você pode não se sentir completamente confortável permitindo que estranhos tenham contato com seus pertences pessoais. Você também precisará gastar algum tempo pesquisando informações sobre várias companhias de mudança.

Mudar é uma tarefa trabalhosa, então faça a você mesmo algumas destas perguntas antes de decidir se cuidará da tarefa você mesmo:

Você tem tempo para fazer todo o trabalho?

Quantos itens você precisa mudar?

Você é fisicamente que capaz de carregar e descarregar toda a mudança?

Você tem família e amigos dispostos a ajudar?

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
{'atualizado_em': '2012-11-15', 'dados': {'destaque': [{'titulo': None, 'img': None, 'descricao': None}], 'foto': [{'arquivo_grande': '', 'credito': 'Cristina Horta/EM/D.A Press', 'link': '', 'legenda': '', 'arquivo': 'ns601/app/noticia_128576568202/2012/11/05/46668/20121115133245915735i.jpg', 'alinhamento': 'right', 'descricao': None}], 'tags': ['apartamento,'], 'has_galeria': False, 'has_audio': False, 'data_edicao': None, 'has_video': False, 'autor': [{'id_conteudo': 46668, 'id_autor': 518, 'email': 'jornalismo@uai.com.br', 'nome': 'Reda\xe7\xe3o Lugar Certo'}], 'antesdepois': [], 'video': [{'embed': '', 'id_video': 5422}], 'editor': True, 'titulo': 'Vizinho sofre com vazamento do apartamento de cima. O que fazer?', 'tipo_noticia': 'Normal', 'corpo': '[FOTO1]“Moro em um apartamento e tenho constante problema com vazamento do apartamento de cima. Além do prejuízo financeiro, tenho filho pequeno e isso atrapalha a minha rotina. A última obra que fiz durou 10 dias. Arranquei meu teto de gesso rebaixado e a laje estava um horror. Tive que embolsar, fazer tudo e hoje deixei o teto branquinho, mas somente na laje, sem gesso. Depois dessa obra, começaram a aparecer bolhas no mesmo ponto de vazamentos anteriores no teto. Minha pintura já está novamente estragada. O vizinho de cima chamou o mesmo pedreiro que fez o banheiro dele. Ele disse que os canos estão sequinhos, mas numa conversa com esse profissional descobri que o banheiro não tem impermeabilização. A falta de impermeabilização pode ocasionar infiltração? O vazamento ocorre na maioria das vezes à noite.”

Sandra de Souza e Silva, por e-mail

O mais provável é que a umidade esteja vindo do apartamento de cima, principalmente se a laje não é impermeabilizada. O fato de os canos estarem secos pode indicar que esses não estão furados, mas como a laje não é impermeabilizada, a água que cai do chuveiro, antes de escoar pela tubulação, infiltra pelo piso e acaba saindo no seu apartamento. Se esse problema estivesse ocorrendo apenas nos banheiros da sua casa, o estrago do forro de gesso poderia estar sendo provocado pelo vapor da água dos banhos, mas se o forro de gesso foi retirado e a umidade continua aparecendo na laje pintada, a primeira opção é a mais provável.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
', 'descricao': '', 'titulo_categoria': 'Dicas para sua casa'}, 'expira_em': None, 'seo_description': None, 'content_published': True, 'seo_keywords': None, 'id_aplicativo': 5, 'voto': 0, 'id_treeapp': 59, 'publicado': True, 'acesso': 298, 'comentario': 0, 'id_site': 601, 'publicado_em': '2012-11-05 13:02', 'id_content': 21541, 'url': 'http://estadodeminas.lugarcerto.com.br/app/noticia/dicas/2012/11/05/interna_dicas,46668/vizinho-sofre-com-vazamento-do-apartamento-de-cima-o-que-fazer.shtml', 'seo_title': None, 'id_conteudo': 46668L, 'meta_type': 'noticia', 'titulo': 'Vizinho sofre com vazamento do apartamento de cima. O que fazer?', 'creators': ['Reda\xe7\xe3o Lugar Certo'], 'schema': 'noticia_128576568202'}

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
16 de dezembro de 2016
21 de outubro de 2016
07 de outubro de 2016
28 de setembro de 2016
10 de setembro de 2016