CUSTOS DA VENDA DE UM IMÓVEL

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/11/2006 13:51
CUSTOS DA VENDA DE UM IMÓVEL

Colocar um imóvel no mercado pode ser uma aventura cara, então a preparação e o planejamento podem ajudar a evitar custos imprevistos, que podem aumentar com a pressa. Aqui estão alguns gastos iniciais importantes que você pode ter ao vender seu imóvel:

Comissão de vendas: é a porcentagem da venda que será cobrada pelo corretor se você anunciar seu imóvel. O total pode ser de 6 a 8 por cento do valor de venda do imóvel.

Custos finais: são despesas que o vendedor incorpora para completar a transação. Incluídos nestes custos estão transferência de impostos, impostos sobre a propriedade e honorários legais. Os honorários podem ser de 2 a 4 por cento do valor de venda do imóvel.

Pagamento da hipoteca: é a diferença entre seu saldo de balanço principal e os pagamentos que você fará antes da data da venda. Adicionalmente, pode existir um custo incorrido em conclusão, se seu empréstimo tiver uma penalidade de pré-pagamento. Confirme seus cálculos com seu financiador.

Reparos pré-venda: eles variam bastante dependendo de diversos fatores, inclusive a idade do imóvel e suas condições atuais. Alguns reparos podem custar barato como uma simples pintura, ou muito mais caro. Peritos aconselham que proprietários de imóveis façam uma inspeção ou uma avaliação pré-venda para identificar defeitos e melhorias que possam tornar o imóvel mais atraente.

Despesas de mudança: é um tópico que as pessoas raramente se lembram até que enfrentam o problema mais tarde. As despesas podem variar dramaticamente dependendo da distância para onde você vai se mudar, o tamanho do seu imóvel e custos de estocagem. Conversar com seu contador se você pode deduzir toda ou parte de sua despesa de mudança.

Disposições gerais sobre mudança: são itens como estocagem de mobília ou compra de novos móveis para sua nova residência. O melhor é fazer um orçamento.

Finalmente, consulte seu contador com relação a fatores que podem afetar seus impostos com relação à venda de seu imóvel.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
{'atualizado_em': '2012-11-15', 'dados': {'destaque': [{'titulo': None, 'img': None, 'descricao': None}], 'foto': [{'arquivo_grande': '', 'credito': 'Reprodu\xe7\xe3o/Internet/pisolaminado.net.br', 'link': '', 'legenda': '', 'arquivo': 'ns601/app/noticia_128576568202/2012/11/05/46669/20121115133806164612o.jpg', 'alinhamento': 'right', 'descricao': None}], 'tags': ['casa,'], 'has_galeria': False, 'has_audio': False, 'data_edicao': None, 'has_video': False, 'autor': [{'id_conteudo': 46669, 'id_autor': 518, 'email': 'jornalismo@uai.com.br', 'nome': 'Reda\xe7\xe3o Lugar Certo'}], 'antesdepois': [], 'video': [{'embed': '', 'id_video': 5423}], 'editor': True, 'titulo': 'Posso colocar piso laminado por cima do azulejo?', 'tipo_noticia': 'Normal', 'corpo': '[FOTO1]“Quero colocar piso laminado em minha casa, porém o piso é de azulejos e gostaria de colocar o laminado por cima desse. É possível? Tenho que usar uma manta específica?”

Cristiane Regina Leite, por e-mail

O piso laminado pode ser colado sobre o piso cerâmico, desde que ele esteja bem assentado, isso é, nivelado, sem ressaltos entre as peças e sem qualquer risco de descolamento. É importante verificar previamente o nivelamento entre os cômodos, pois ocorrerá uma pequena elevação do nível com o assentamento sobreposto do novo piso. Verifique se essa pequena elevação não comprometerá a abertura de portas e a posição das peças hidráulicas. O material a ser usada não é uma manta, que normalmente é utilizada para fins de impermeabilização.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
', 'descricao': '', 'titulo_categoria': 'Dicas para sua casa'}, 'expira_em': None, 'seo_description': None, 'content_published': True, 'seo_keywords': None, 'id_aplicativo': 5, 'voto': 0, 'id_treeapp': 59, 'publicado': True, 'acesso': 1147, 'comentario': 0, 'id_site': 601, 'publicado_em': '2012-11-05 13:10', 'id_content': 21542, 'url': 'http://estadodeminas.lugarcerto.com.br/app/noticia/dicas/2012/11/05/interna_dicas,46669/posso-colocar-piso-laminado-por-cima-do-azulejo.shtml', 'seo_title': None, 'id_conteudo': 46669L, 'meta_type': 'noticia', 'titulo': 'Posso colocar piso laminado por cima do azulejo?', 'creators': ['Reda\xe7\xe3o Lugar Certo'], 'schema': 'noticia_128576568202'}

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
16 de dezembro de 2016
21 de outubro de 2016
07 de outubro de 2016
28 de setembro de 2016
10 de setembro de 2016