CONCLUINDO A VENDA

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/11/2006 13:54
Só porque você encontrou um comprador e chegou a um acordo sobre o preço, não significa que o processo está terminado. Agora você tem que concluir o negócio.

A conclusão pode ser a parte mais complicada de uma transação de imóveis. Por exemplo, um acordo de venda não fixa só o preço de compra da propriedade, mas também estabelece um conjunto de termos e condições que devem ser obedecidos para que a venda seja aprovada.

Aqui estão algumas possíveis complicações mediante conclusão do negócio:
Um contrato quase sempre depende da habilidade do comprador em obter um empréstimo, o que é outra razão pela qual a maioria de vendedores prefere um comprador que já obteve uma carta de pré-aprovação de um financiador. Sem empréstimo, pode não haver venda.

Um crescente número de transações envolve a inspeção do imóvel ou algum outro tipo de resenha da propriedade por terceiros qualificados e independentes. Se a inspeção não for satisfatória, o negócio pode ser cancelado ou atrasado.

Os financiadores estabelecem várias condições que devem ser cumpridas antes da concessão de um empréstimo. Algumas condições típicas para são o exame da escritura, seguro mínimo de proteção contra danos, inspeção contra cupim e uma avaliação para assegurar que a propriedade tem o valor adequado para o seguro e o empréstimo.

O tempo para fechamento varia para cada transação, embora um período de tempo típico seja de 30 a 45 dias após o acordo. Isto é devido ao tempo gasto para preparar o financiamento, conduzir a inspeção e conseguir a avaliação.

Também permite um tempo para que o vendedor se mude, se for o caso. Especialistas aconselham não esperar tempo demais. Se a conclusão acontece 60 dias após o acordo de venda, pode ser difícil acertar uma boa taxa de juros, e se as taxas subirem, o comprador pode não ser capaz de adquirir o imóvel.

O fechando também é conhecido como "acordo" ou "escritura" em algumas áreas. Cabe ao corretor pegar o dinheiro do comprador, pagar o proprietário e assegurar que a escritura esteja corretamente registrada em um cartório local.

O corretor também revisa o acordo de venda para verificar os pagamentos e créditos que o proprietário deve receber e que quantias são esperadas do comprador. O corretor também certifica de que os honorários específicos da transação foram pagos (impostos e títulos, por exemplo).

Um conselho dos especialistas é examinar o acordo de vendas e verificar o que você prometeu e o que lhe foi prometido em retorno. Se o acordo diz que o vendedor pintará um quarto ou consertará uma janela, a tarefa deve ser completada antes da conclusão do negócio.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
{'atualizado_em': '2012-11-15', 'dados': {'destaque': [{'titulo': None, 'img': None, 'descricao': None}], 'foto': [{'arquivo_grande': '', 'credito': 'Marcelo Scandaroli/Reprodu\xe7\xe3o/equipedeobra.com.br', 'link': '', 'legenda': '', 'arquivo': 'ns601/app/noticia_128576568202/2012/11/05/46670/20121115134637482428e.jpg', 'alinhamento': 'right', 'descricao': None}], 'tags': ['vizinho'], 'has_galeria': False, 'has_audio': False, 'data_edicao': None, 'has_video': False, 'autor': [{'id_conteudo': 46670, 'id_autor': 518, 'email': 'jornalismo@uai.com.br', 'nome': 'Reda\xe7\xe3o Lugar Certo'}], 'antesdepois': [], 'video': [{'embed': '', 'id_video': 5424}], 'editor': True, 'titulo': 'Como impermeabilizar muro de divisa com o vizinho?', 'tipo_noticia': 'Normal', 'corpo': '[FOTO1]“Ao lado da cozinha, tenho um corredor coberto, que faz divisa com o quintal do vizinho. Esse quintal é muito úmido e a umidade reflete diretamente na parede desse corredor. Já fizemos duas reformas pesadas para tentar resolver o problema. Utilizamos as melhores marcas de impermeabilizantes, seguindo todas as instruções de aplicação, mas nada adiantou. Por causa dessa umidade, não utilizamos o corredor para nada, mas temos intenção de reformar a cozinha e usá-lo como um prolongamento dela. Consultamos alguns pedreiros, mestres de obra, arquitetos e engenheiros civis para saber qual solução cada um deles daria para resolver o problema da umidade. Nossa última esperança é descascar a parede úmida até o tijolo, impermeabilizar e colocar pedras.”

Bruno Silva Rodrigues, por e-mail

Você está enfrentando um problema muito comum, principalmente em imóveis térreos. Você poderá tentar várias dessas opções paliativas, isoladas ou combinadas, que poderão amenizar o problema ou resolvê-lo temporariamente, porém com certeza nenhuma delas eliminará a umidade. O único processo eficaz e definitivo nesse caso tem como premissa básica conter a umidade pelo lado externo da parede da sua casa, já que depois de infiltrar na parede, de uma forma ou de outra, mais dia ou menos dia essa umidade vai acabar atravessando a parede. Pelo relato e pelas fotos não é possível executar qualquer trabalho pelo lado externo da sua casa, o que seria o ideal. Mesmo assim, verifique se é possível executar algum trabalho que diminua a umidade no terreno do vizinho nas proximidades do seu imóvel. E pelo lado de dentro alguns processos poderão ser adotados, como a construção de linhas de dreno. Em alguns casos até a criação de uma parede dupla pode ser uma alternativa viável, desde que tomados alguns cuidados. Só não considero produtiva a utilização da lona plástica.

Pergunta respondida pelo engenheiro Luiz Eustáquio Cavalieri França - construtoraouro@yahoo.com.br

Quer dicas de decoração ou reforma?
Este espaço é seu. Participe! Envie suas dúvidas para o e-mail imoveis.em@uai.com.br ou continue visitando o Lugar Certo!
', 'descricao': '', 'titulo_categoria': 'Dicas para sua casa'}, 'expira_em': None, 'seo_description': None, 'content_published': True, 'seo_keywords': None, 'id_aplicativo': 5, 'voto': 0, 'id_treeapp': 59, 'publicado': True, 'acesso': 320, 'comentario': 0, 'id_site': 601, 'publicado_em': '2012-11-05 13:11', 'id_content': 21543, 'url': 'http://estadodeminas.lugarcerto.com.br/app/noticia/dicas/2012/11/05/interna_dicas,46670/como-impermeabilizar-muro-de-divisa-com-o-vizinho.shtml', 'seo_title': None, 'id_conteudo': 46670L, 'meta_type': 'noticia', 'titulo': 'Como impermeabilizar muro de divisa com o vizinho?', 'creators': ['Reda\xe7\xe3o Lugar Certo'], 'schema': 'noticia_128576568202'}

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
16 de dezembro de 2016
21 de outubro de 2016
07 de outubro de 2016
28 de setembro de 2016
10 de setembro de 2016