Como Fazer uma Oferta

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/11/2006 13:56
Como Fazer uma Oferta
Já que uma oferta oral não tem valor legal na compra e venda de um imóvel, é essencial que o provável comprador e o vendedor discutam um possível contrato escrito. O contrato começa com uma proposta escrita, que inclui o preço e condições de compra.

Corretores de imóveis geralmente têm uma variedade de formulários padrão, inclusive acordos de compra residencial atualizados e que estão disponíveis para aqueles que usam seus serviços. Os corretores também podem responder perguntas que surjam durante o processo. Finalmente, em muitos estados existem leis sobre obrigações do vendedor, e um corretor pode verificar se elas foram cumpridas corretamente.

Uma vez que a oferta é assinada, ela é apresentada ao vendedor. Uma oferta de compra, se aceita como está, se tornará um contrato de venda (também conhecido como acordo de compra, um acordo do valor em dinheiro ou um recibo de depósito). Por causa disso, é importante que ela contenha coisas como:

Endereço e (às vezes) uma descrição legal do imóvel.

Valor da venda.

Condições (por exemplo, à vista ou sujeita a obtenção de uma hipoteca para certa quantia).
Data para conclusão (venda real).

Quantia de depósito em dinheiro acompanhando a oferta, e se foi feito em cheque, dinheiro ou nota promissória e como ele será retornado se a oferta for rejeitada ou mantida como danos se o comprador voltar atrás por algo que não for considerado um motivo justo.

A forma pela qual os impostos referentes ao imóvel, aluguel, combustível, água e outros serão pagos deverá ser combinada entre o comprador e o vendedor.

Também deverá ser discutida a forma de pagamento do seguro, vistoria, inspeções de cupim e assuntos semelhantes.

O tipo de acordo a receber.

Outros requisitos específicos para um estado, que possam ser incluídos no caso de um advogado revisar o contrato.

A chance do comprador fazer uma última inspeção do imóvel logo antes da conclusão.

Um prazo para a oferta perder a validade. Ela geralmente vale por um pequeno período de tempo.

Contingências

As contingências explicam que uma oferta será aceita apenas se outras ações forem providenciadas. Por exemplo, uma contingência típica em um pedido de compra diz que a oferta dependente do comprador conseguir um financiamento específico de uma instituição de empréstimo ou que nenhum problema seja encontrado durante a inspeção do imóvel.

A coisa importante a se lembrar é ter certeza de que todos os detalhes foram mencionados na escrita da oferta de compra.

Os compradores que dispõem de todo o dinheiro, te a hipoteca pré-aprovada ou que não tem um imóvel atual para ser vendido estão em posição de vantagem para a compra. Em qualquer dessas situações, um comprador pode negociar um desconto abaixo do preço pedido. Porém, em um mercado de vendas aquecido, é recomendável que a oferta seja igual ao valor pedido (ou maior) para cobrir outras ofertas iniciais.

Também é recomendável que um comprador descubra por que o imóvel está sendo vendido e o vendedor está sob pressão. Lembre-se que a cada mês que um imóvel permanece não vendido significa despesa extra para o vendedor.

Um depósito deve acompanhar sua oferta. Ele mostra boa fé para o vendedor. O dinheiro se tornará parte de seu sinal. Geralmente, o dinheiro é seguro por um corretor ou um advogado. A quantia de dinheiro varia de cidade para cidade. Seu agente deve ser capaz de recomendar uma quantia a você.

A oferta se torna um contrato quando o vendedor assina o documento e você é notificado a respeito. Se a oferta é rejeitada, o vendedor não pode mudar de idéia mais tarde.

Se o vendedor gosta de tudo exceto alguns aspectos da oferta, você pode pedir uma contra-proposta por escrito se concordar com as mudanças. O comprador pode aceitar ou rejeitar a oferta, ou fazer outra contra-proposta. O documento se torna um contrato quando uma das partes assinar um acordo de aceitação incondicional da proposta da outra parte.

Lista de verificação

Coisas a fazer:
- Comece com um preço justo e uma oferta justa
- Respeite as prioridades da outra parte
- Esteja preparado para assumir um compromisso
- Peça conselho

Coisas a não fazer:
- Não force demais sobre assuntos sensíveis
- Não deixe as emoções prejudicarem seu julgamento
- Não esquece de conseguir tudo por escrito
- Não aborde as negociações como uma disputa

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
{'atualizado_em': '2012-11-07', 'dados': {'destaque': [{'titulo': None, 'img': None, 'descricao': None}], 'foto': [{'arquivo_grande': '', 'credito': 'Eduardo Almeida/RA Studio', 'link': '', 'legenda': '', 'arquivo': 'ns601/app/noticia_128576568202/2012/11/05/46671/20121105131844718366i.jpg', 'alinhamento': 'left', 'descricao': None}], 'tags': ['celular'], 'has_galeria': False, 'has_audio': False, 'data_edicao': None, 'has_video': False, 'autor': [], 'antesdepois': [], 'video': [{'embed': '', 'id_video': 5306}], 'editor': True, 'titulo': 'Morar bem \xe9... Ter conforto e lazer em casa', 'tipo_noticia': 'Normal', 'corpo': '[FOTO1] *Por Juliana Moraes

Morar bem, para mim, é poder desfrutar de momentos de lazer sem sair de casa. No meu caso, como tenho a vida corrida, assim como meu marido e meus filhos, elegemos a cozinha como ponto de encontro. É nela que são preparados os melhores pratos e onde ocorrem os melhores papos. Conversamos sobre o que aconteceu ao longo do dia, nos divertimos e aproveitamos as companhias uns dos outros, enquanto preparamos e comemos coisas gostosas. É um momento nosso, em que estreitamos os laços.

Também gosto muito de receber parentes e amigos. E em casa, no Bairro Anchieta, o espaço ideal para essas confraternizações é a varanda. Minha varanda é grande, arejada e torna qualquer reunião mais charmosa e agradável, principalmente quando a temperatura passa dos 27 graus. Poder morar bem significa também poder receber bem. Dou muito valor a isso.

Outro ponto decisivo para se morar bem é a localização. Eu escolhi um local que me proporcionasse duas coisas das quais não abro mão de jeito nenhum, silêncio e área verde. O silêncio é importante para os momentos de descanso, reflexão, sono e concentração, entre outros. Já a área verde é importante em vários aspectos, principalmente por me ajudar em um hábito que tenho: todos os dias, quando acordo, abro a janela, olho para a natureza e me inspiro. Só então meu dia começa e posso partir para o trabalho.

Além disso, prezo muito o conforto em uma parte da casa: o banheiro. Meu banheiro é grande, arejado, aconchegante e tem algo que é insubstituível, uma bela banheira de hidromassagem. É um cômodo que eu gosto muito. Também passo muito tempo na sala de estar, que é o local onde me atualizo. Leio jornais, revistas, respondo e-mails, assisto televisão e fico por dentro das notícias.

Por fim, morar bem é poder se sentir a vontade na sua casa. Tenho uma sala de música onde guardo discos de vinil, uma radiola e uma adega. Quando quero me divertir ou relaxar, mesmo estando sozinha, coloco alguns discos para tocar, bem alto. Abro um bom vinho e deixo a música me levar...

*Proprietária da Água Fresca Lingerie e da Valisere BH e presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da ACMinas', 'descricao': '', 'titulo_categoria': ''}, 'expira_em': None, 'seo_description': None, 'content_published': True, 'seo_keywords': None, 'id_aplicativo': 5, 'voto': 0, 'id_treeapp': 62, 'publicado': True, 'acesso': 5, 'comentario': 0, 'id_site': 601, 'publicado_em': '2012-11-05 13:14', 'id_content': 21544, 'url': 'http://estadodeminas.lugarcerto.com.br/app/noticia/noticias/2012/11/05/interna_noticias,46671/morar-bem-e-ter-conforto-e-lazer-em-casa.shtml', 'seo_title': None, 'id_conteudo': 46671L, 'meta_type': 'noticia', 'titulo': 'Morar bem \xe9... Ter conforto e lazer em casa', 'creators': [], 'schema': 'noticia_128576568202'}

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
16 de dezembro de 2016
21 de outubro de 2016
07 de outubro de 2016
28 de setembro de 2016
10 de setembro de 2016