Projeto

Planejados são sob medida e para qualquer ambiente

Móvel planejado tem mercado certo. Na compra, cliente deve observar prazo de entrega, material e acabamento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/01/2016 12:33 Augusto Pio /Estado de Minas
Eduardo de Almeida/RA studio
Os móveis planejados vieram para conquistar de vez o público. Hoje, há várias empresas e marceneiros autônomos no mercado, aptos a resolver problemas de espaço do imóvel, seja ele casa, apartamento ou escritório. Os profissionais do ramo vão até a casa do cliente, tiram as medidas e, em seguida, apresentam um projeto que, assim que aprovado, começa a ser executado. O móvel planejado é usado em vários cômodos da casa, como salas, dormitórios, cozinhas, banheiros e closets. Ele tem a vantagem de poder transformar e adequar o espaço às necessidades do proprietário do imóvel. É recomendável fazer orçamentos, escolher bem o material a ser usado, as dobradiças, verificar os prazos de entrega e as garantias do produto pronto.

No ramo há 37 anos, Airton Ferreira, diretor da Marcenaria Ferreira, empresa fundada há 20, garante que este tipo de móvel é muito procurado, principalmente para cozinhas e quartos. Mas, segundo ele, há grande procura para armários para áreas de serviço, banheiros, dormitórios e sala de televisão.

Com o móvel planejado, segundo o marceneiro, é possível desenvolver diferenciais e destacar, em cada ambiente, o que o cliente mais quer na sua decoração. Neste tipo de móvel, é comum o cliente optar também pela fórmica ou pintura. “Eles têm como vantagem o fato de não enferrujar e oferecer um design melhor, mais moderno e mais bonito. Além disso, podem ser colocados vidros nas portas, o que os torna ainda mais bonitos.

Planejar a execução de armários, como os da cozinha, é necessário - Eduardo de Almeida/RA studio Planejar a execução de armários, como os da cozinha, é necessário
Cômodos pequenos e pouco espaço para guardar muita coisa estão entre os principais motivos apontados pelos usuários para planejar móveis para os cômodos da casa. “Aproveitando cada centímetro com móveis sob medida, o uso dos espaços fica mais racional. Além disso, os móveis planejados podem conferir bem-estar aos usuários. Embora um pouco mais caros, por não serem feitos em escala industrial, os móveis sob medida costumam durar mais porque a maioria das empresas confecciona toda a estrutura do móvel com materiais de boa qualidade”, diz Airton.

Eduardo de Almeida/RA studio
LIMPEZA E CARINHO Para prolongar a vida dos armários planejados, ele diz que o melhor mesmo é ter muito carinho com eles, limpar sempre que possível e nunca usar produtos abrasivos ou que possam manchá-los. “A melhor limpeza é a que leva sabão neutro e um pano umedecido. É preciso também tomar muito cuidado para não sobrecarregá-los, não colocando uma carga maior do que eles podem aguentar. Se tomar os devidos cuidados, eles duram muitos anos”, garante.

Outra vantagem dos móveis planejados é que eles podem custar mais barato, feitos a gosto do cliente, sob medida para ocupar determinado espaço. “A madeira é bastante resistente, não empena. Uso MDF, sendo 100% de reflorestamento e ecologicamente correto e de fácil limpeza. Além disso, eles têm garantia de cinco anos”, explica o marceneiro, que faz todo tipo de armário, além da montagem de loja, divisórias, estação de trabalho para empresas e escritórios. “Normalmente, peço um prazo de entrega de até 30 dias”, diz.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Outros artigos

ver todas
16 de dezembro de 2016
21 de outubro de 2016
07 de outubro de 2016
28 de setembro de 2016
10 de setembro de 2016