Box limpo e preservado

Confira algumas dicas para preservar a aparência e a funcionalidade do box de banheiro

Acessório do banheiro deve passar por manutenção constante para que sejam evitadas manchas e ferrugem

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/07/2016 10:22 Augusto Pio /Estado de Minas
Limpeza pesada deve ser feita uma vez por semana, para retirar respingos de sabonete e
produtos para cabelo que ficam grudados no vidro - Ideia Glass/Divulgação Limpeza pesada deve ser feita uma vez por semana, para retirar respingos de sabonete e produtos para cabelo que ficam grudados no vidro
Manutenção, cuidados e limpeza são essenciais para manter o box de banheiro sempre com aparência de novo, pois não há nada mais desagradável do que comprar, instalar e, depois de alguns meses, ele ficar com um aspecto de velho. Para que isso não ocorra, alguns cuidados são fundamentais, como limpá-lo uma vez por semana e utilizar os produtos ideais. Para que não haja dúvida, a personal organizer Juliana Faria, em parceria com a Ideia Glass, dá algumas dicas para preservar a aparência e a funcionalidade do produto, deixando o box sempre limpo e preservando sua estética.

Ela explica que, para deixar o banheiro sempre com um ar de ambiente novo, não basta apenas investir em móveis e acessórios com um design diferenciado, mas também manter o espaço em bom estado de uso. Exemplo disso são os boxes para a área do banho, uma peça muito funcional e que proporciona grande apelo decorativo ao local, mas se não houver uma manutenção poderá gerar manchas e enferrujamento, envelhecendo a aparência do produto.

Segundo o gerente de planejamento da Ideia Glass, Erico Miguel, manter o box limpo é fundamental, tanto por questões higiênicas, quanto para durabilidade do produto. “Deixar o vidro do box sujo pode trazer problemas no futuro, como as manchas que são difíceis de tirar. Por isso, é muito importante adotar uma manutenção constante”, alerta. “Além disso, a falta de limpeza e de uma manutenção correta pode acarretar no enferrujamento do kit e em problemas com o trilho, como abrir e fechar o box, devido ao acumulo de sujeira.”

Erico salienta que a faxina do box pode ser dividida em duas fases: a primeira, mais superficial, deve ser sempre depois do banho. Isso porque é comum que resíduos da água e sabonete fiquem no vidro, acarretando em manchas que podem ser difíceis de serem retiradas. Já a segunda é uma limpeza mais profunda, que deve ser feita uma vez por semana, e precisa englobar o vidro e o espaço entre frestas e os trilhos inferiores. “As manchas brancas que ficam no vidro ocorrem unicamente pelo sabonete ou xampu que respingam durante o banho. Por isso, se o box não for limpo após o uso, esses respingos de produtos acabam secando e manchando a porta.”

SOLVENTE ou DETERGENTE O gerente da Ideia Glass afirma que no mercado ainda não há nenhum produto específico que evite o aparecimento de manchas, por isso a solução mais prática e econômica é o uso da água. Mas, quando as manchas já estão impregnadas no box, a limpeza deverá ser feita à base de solvente ou uso de um pano úmido com detergente. Além disso, para se evitar o mofo, pode ser usado o bicarbonato direto em uma esponja suave. As esponjas de aço não são aconselháveis para modelos com kit fabricados em inox, pois podem ocorrer riscos no produto. “Panos úmidos e esponjas comuns são os mais aconselháveis. Ambas as formas deixam o box sempre com a estética agradável e bonita”, garante Juliana.

Ela salienta que, para manter o box limpo, alguns produtos devem ser evitados para que futuros problemas possam ocorrer. Produtos abrasivos como lixas, buchas, palha de aço e água sanitária podem danificar os perfis durante a limpeza. “Além disso, cuidados com o abrir e fechar a porta de vidro deve acontecer, para que não ocorram impactos violentos”, alerta Juliana.

Tags: acessório banheiro manutenção evitar manchas ferrugem

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
16 de dezembro de 2016
21 de outubro de 2016