Piscinas protegidas

Cobertura previne acidentes e mantém a temperatura em piscinas

Capas e telas são essenciais para evitar acidentes, manter limpeza e calor do reservatório que é aquecido

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/07/2016 13:31 Augusto Pio /Estado de Minas
Santos e Camila de Paula dão um ano de garantia para os produtos que comercializam - Fortal Piscinas/Divulgação Santos e Camila de Paula dão um ano de garantia para os produtos que comercializam
Ter uma piscina em casa é o sonho de muita gente. Porém, é preciso ficar atento a possíveis acidentes que possam ocorrer com crianças, idosos e animais de estimação. De acordo com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), em 2013 as piscinas foram responsáveis por 53% das mortes de crianças entre 1 e 9 anos. Dados confirmam que, em média, no Brasil, quatro crianças morrem afogadas por dia. O perigo é que quando uma criança ou animal de estimação cai dentro de uma piscina, por mais que saiba nadar, não consegue sair e, depois de cansado, acaba se afogando. Por isso, a preocupação cada vez maior das pessoas e condomínios em cobrir as piscinas com capas e lonas. Outra razão é que, no caso de aquecimento central, a cobertura mantém a temperatura do reservatório, economizando energia.

Diante desse cenário, é recomendável recorrer às capas e telas de proteção, que podem cobrir todo o espaço da piscina e acabam sendo um obstáculo para pets e crianças. “As capas de proteção são muito resistentes e têm um dreno central para o escoamento da água de chuva, para que não fique acumulada sobre ela. Além disso, geralmente, são feitas de filme plástico de polietileno com tratamento contra os raios ultravioleta e aditivos antioxidantes, o que aumenta sua durabilidade”, garantem Reginaldo Andrade dos Santos e Camila Leopoldino de Paula, proprietários da Fortal Piscinas (www.fortalpiscinas.com.br), que está há 15 anos no mercado.

A empresa oferece três tipos de produtos: capa de proteção, também conhecida como lona forte XP; capa tela, confeccionada com fibras de poliéster, revestida em PVC vinil e aditivos de proteção anti raios U.V., com soldas e bainhas reforçadas; e capa térmica, que serve para manter a temperatura da piscina. “São produtos resistentes e duráveis. As capas protegem a piscina também contra sujeiras, como folhas, reduzem sensivelmente a evaporação da água e, consequentemente, a reposição de cloro.”

As capas são feitas sob encomenda, de acordo com a medida e formato da piscina do cliente. “As capas e telas oferecem bastante resistência e segurança, suportando até 50 quilos sem nenhuma danificação. Já a capa térmica é somente para evitar a sujeira e manter a temperatura, pois, como não é fixada, fica flutuando e não suporta peso”, explica Camila. Esses produtos têm vida útil de três a quatro anos, se utilizadas dentro das condições normais descritas no folheto de instalação e normas de uso. A garantia é de um ano. O valor das peças é cobrado por metro quadrado. Além das capas e piscinas em vinil, a Fortal também oferece acessórios, além de ter um setor responsável por prestar serviços de limpeza e manutenção.

Tags: piscina piscinas manutenção capas telas limpeza calor reservatório Lugar Certo Estado de Minas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Outros artigos

ver todas
16 de dezembro de 2016
21 de outubro de 2016
07 de outubro de 2016
28 de setembro de 2016
10 de setembro de 2016