Comentários
600
Sustentabilidade

Móveis em madeira de demolição e objetos vintage criam tom ecológico

O conceito de sustentabilidade chegou para ficar no mundo do design e decoração

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/02/2012 17:15 / atualizado em 20/02/2012 17:18 CorreioWeb /Lugar Certo
Divulgação
O conceito de sustentabilidade chegou para ficar no mundo do design e decoração. Casas mais verdes e consumidores ecologicamente comprometidos em adquirir produtos de menor impacto ambiental caracterizam-se como uma tendência cada vez mais forte no país desde o início da década de 90. O uso da madeira de demolição conquistou o mercado atendendo tanto às necessidades do meio ambiente, quanto a do consumidor que não abre mão da versatilidade da madeira, do charme rústico.

Com quatro anos de vida, a Trapiche Carioca é uma loja de móveis em madeira de demolição com fabricação própria. Com showroom nesta área, a Trapiche aposta no consumidor eco friendly com um acervo completo de mais de 250 móveis para
Divulgação
salas de jantar e estar, quartos de casal e infantil, cômodas, criados-mudos e gaveteiros, além de ambientes externos (bancos, banquetas, cadeiras e espreguiçadeiras).

Parte do acervo, cerca de 300 peças vintage garimpadas pelo proprietário Jorge Garcia em mercados de antiguidades e grandes feiras pelo país também fazem sucesso entre os clientes admiradores de um toque mais clássico em sua decoração. São telefones de época, baleiros de vidro, malas antigas em couro, baús em madeira, máquinas de costura, latas de biscoito, garrafas de refrigerante e engradado em madeira, taxímetros, entre outros.

Divulgação
“Sou colecionador de objetos antigos há mais de 20 anos e trouxe essa paixão para o showroom da loja. Atualmente, temos um fusca totalmente restaurado, de 1970, com manual original e tudo; um taxímetro alemão de 1920 da marca Steinberg; fileiras de cadeiras de cinema antigas em madeira retrátil e uma bicicleta inglesa dos anos 50. Estamos sempre em busca de objetos curiosos e inusitados”, explica Jorge.

A loja também executa projetos de arquitetos, fazendo móveis sob medida.

Tags: madeira,

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
13 de dezembro de 2016
23 de fevereiro de 2016
25 de junho de 2015
17 de junho de 2015
09 de maio de 2015