Comentários
600
Show Room

Móveis de design renomado ganham versões para uso infantil

Um pequeno luxo que, por enquanto, seduz mais os pais do que a criançada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/06/2012 09:10 / atualizado em 26/06/2012 09:47 Maria Júlia Lledó /Correio Braziliense
Ter uma cadeira assinada por Philippe Starck é o sonho de consumo de muitos marmanjos ávidos por uma peça de design na decoração da casa. Agora, comprar uma versão miniaturizada para o filho de quatro anos é outra história. Esse mimo, pra lá de luxuoso, está em voga no segmento moveleiro.

Há aproximadamente duas décadas, os móveis infantis não tinham qualquer semelhança com os equivalentes adultos. Tampouco era objetivo do designer criar cadeiras e mesas para esse público. “O mobiliário infantil sempre esteve muito afastado do mundo emblemático do design. Os brinquedos eram a resposta dos designers a esse segmento. Agora isso mudou”, observa o arquiteto e curador italiano Nicola Goretti.

Atentos a esse nicho do mercado, nomes consagrados estão desenvolvendo versões para o quarto dos pequenos. Algumas são simplesmente miniaturas, outras, adaptações que levam em conta questões de escala e ergonomia. “No primeiro caso, nem sempre a reprodução atende as necessidades do público infantil”, pondera Goretti. Em todo caso, fica a dúvida: será que os pequenos sabem distinguir o mobiliário especial? Quando crescerem, se tornarão eles clientes mais exigentes e sofisticados?

No futuro, é bem possível que esses pequenos cidadãos deem outro valor às peças assinadas por grandes artistas. Por isso, pais e mães devem estar atentos na hora de escolher entre tantas opções “fofas”. O ideal é que o móvel escolhido para a criança alie design e funcionalidade.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação














































Móveis à venda nos sites:


http://www.knoll.com
http://loja.animacasa.com.br
http://www.doudou.com.br
http://www.littlenest.com
http://www.obravip.com
http://www.tokstok.com.br

Tags: design,

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
13 de dezembro de 2016
23 de fevereiro de 2016
25 de junho de 2015
17 de junho de 2015
09 de maio de 2015