Comentários
600
Estilo

Designers criam poltronas inspiradas no abraço humano

Nada de dois usuários lado a lado. Nesses projetos, o design facilita o encontro e a intimidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/07/2012 09:30 / atualizado em 06/07/2012 09:34 Thiago Ventura /Portal Uai
Gabriella Asztalos buscou no movimento do abraço as linhas pra criar a Hug Chair - Gabriella Asztalos/Divulgação Gabriella Asztalos buscou no movimento do abraço as linhas pra criar a Hug Chair

O Leste Europeu realmente se torna próspero no mobiliário voltado para casais. Dois profissionais dessa região criaram projetos de poltronas para duas pessoas. Mas nada dos dois usuários lado a lado: aqui o design facilita o encontro.

A designer e bailarina húngara Gabriella Asztalos projetou a "Hug Chair" (poltrona abraço), uma curiosa estrutura circular para duas pessoas, que sentam-se de frente. O móvel é formado por uma única peça, disponível nas cores preta, branca e madeira.

Clique aqui e veja mais fotos da poltrona!

"Com a Hug Chair, eu tentei traduzir uma interação social íntima num design exclusivo de mobiliário. Quando nos abraçados, nossos braços criam uma forma de espiral. Eu usei esse espiral como base do projeto", descreve Gabriella em seu site.

Inspirada num ato humano, a Hug Chair de Ilian Milinov - Ilian Milinov/Divulgação Inspirada num ato humano, a Hug Chair de Ilian Milinov


"A experiência acumulada ao se sentar na Hug Chair remente aos sentimentos de um abraço: afeto, calor, cuidado, suporte, conforto, verdade e amor", reflete. A Hug Chair já recebeu dois prêmios internacionais de design.

Na mesma proposta, surge outra poltrona homônima, criada pelo designer búlgaro Ilian Milinov. A versão dele da Hug Chair se assemelha às carteiras escolares e de conferências, onde um usuário parece sentar no colo do outro.

Ilian Milinov/Divulgação


O móvel emula esse ato humano, numa estrutura em forma de concha, sustentada por pés metálicos. Além da utilização por duas pessoas, a Hug Char de Milinov ainda pode sustentar um notebook ou outros objetos.

Os dois móveis ainda não entraram em produção comercial.

Clique aqui e veja mais fotos da poltrona!

Gabriella Asztalos/Divulgação

Tags:

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
13 de dezembro de 2016
23 de fevereiro de 2016
25 de junho de 2015
17 de junho de 2015
09 de maio de 2015